InícioUSAUSMNTEUA vencem a França de virada e avançam no Mundial sub-20

EUA vencem a França de virada e avançam no Mundial sub-20

Os Estados Unidos surpreenderam e venceram a França por 3 a 2 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20, disputada na Polônia. Com o resultado, os americanos avançam de fase e agora encaram o Equador no próximo sábado. Os gols foram marcados por Sebastian Soto (x2) e Justin Rennicks.

Favorita no confronto, a França partiu para o ataque logo no início, enquanto os americanos comandados pelo ex-jogador Tab Ramos apostavam nos contra-ataques. Aos 24 minutos, a tática funcionou: Richie Ledezma avançou desde a defesa em velocidade, achou Soto no meio da zaga e o centroavante tocou para o fundo das redes.

Melhor na partida, a França continuou pressionando. Mickael Ciusance acertou uma bola na trave aos 37 minutos. Logo depois, em falha da defesa americana que deixou espaços para contragolpes, saiu o gol de empate. Amine Gouiri foi lançado e chutou cruzado, sem chances para o goleiro americano Brady Scott.

Animada na volta do intervalo, a França foi para o ataque disposta a acabar com o jogo. Keita deu espaços na defesa e Diaby chutou na trave. No rebote, Alioui mandou para as redes. Aos 11 minutos do segundo tempo, a França liderava o placar e parecia pronta para confirmar a vitória.

Tab Ramos mudou a seleção americana e as alterações funcionaram. Mais ofensiva e pressionando a saída de bola francesa, a USMNT achou o empate aos 28 do segundo tempo. Tim Weah deu lindo passe para Soto, novamente, mandar para o fundo do gol. Aos 37 minutos, a virada. Dest chutou de longe, o goleio francês não segurou a bola e Rennicks apareceu sozinho para finalizar.

Nos minutos finais, a França voltou a pressionar, mas esbarrou em uma sólida marcação americana, que não permitiu novos sustos.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1