Ir para conteúdo
Anúncios

Goleada por 7×1 e derrota do líder pro lanterna. Resumo da semana 17 da MLS

O fim de semana da Major League Soccer marcou o encerramento da semana 17 da liga, e trouxe alguns resultados bastante surpreendentes. Os times de Los Angeles, favoritos ao título, foram derrotados e o Orlando City venceu fora de casa. Mas o grande jogo aconteceu no sábado com a vitória do Minnesota United por 7×1 pra cima do FC Cincinnati.

Sim, amigo leitor. 7×1, como no Brasil e Alemanha. Logo com 18 minutos, o Minnesota já deu indícios de que venceria o jogo e abriu o placar com Ike Opara. Daí em diante, choveram gols no Allianz Field. Ainda no primeiro tempo, Dotson, Finlay e o artilheiro Angelo Rodríguez marcaram para o time da casa. Na volta do intervalo, o bom Emanuel Ledesma descontou e deu esperança ao Cincinnati, mas novamente o zagueiro Opara balançou as redes e Mason Toye e Kevin Molino também marcaram e decretaram números finais ao jogo.

Outro resultado que foi surpreendente foi a vitória do Colorado Rapids, do brasileiro André Shinyashiki, pra cima do Los Angeles FC, melhor time da temporada até o momento. O Colorado viveu momentos horrorosos na temporada passada e não deu sinais de melhor em 2019 com mais um péssimo começo. No entanto, o time engatou uma grande sequência e não perde há sete partidas na MLS. A última foi no dia 11 de maio, quando perdeu em casa para o Real Salt Lake. De lá pra cá, vitória em cima de times fortes, como o próprio LAFC e o LA Galaxy, e também um empate fora de casa contra o Philadelphia Union, líder na conferência leste. O gol da vitória contra o LAFC foi marcado por Danny Wilson no início do segundo tempo. O time da Califórnia, líder da conferência oeste e líder geral da liga irá certamente lamentar ter perdido três pontos para o agora vice-lanterna, Colorado Rapids.

Criticado quando contratado, Nani vem sendo decisivo para o Orlando City. (Reprodução Twitter Columbus Crew).

Outra equipe que ensaia uma reação é o Orlando City. Apesar de não ter tido um início tão ruim como o do Colorado Rapids, os Lions investem sempre para brigar na parte de cima, mas em campo, não é o que acontece. Ou pelo menos, não era. No sábado, o time conquistou sua sexta vitoria na temporada e, dessa vez, fora de casa contra o Columbus Crew. Apesar do Crew ter dominado a posse da bola e finalizado muito mais do que o time da Flórida, o trio de ataque do Orlando, formado por Mueller, Nani e Akindele funcionou mais uma vez e garantiu os três pontos. O português, camisa 17, anotou duas assistências. No primeiro tempo, um passe de costas para Mueller invadir a área e bater forte. Na segunda etapa, Nani rolou para Akindele dominar e bater da entrada da área, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Jon Kempim. Placar final, 0x2 para o Orlando City.

O New York City vive boa fase e vem crescendo na temporada. (Reprodução Twitter NYCFC).

SEMANA 17 MLS – Jogos do fim de semana

NY Red Bulls 3×1 Chicago Fire
Colorado Rapids 1×0 LAFC
Minnesota United 7×1 FC Cincinnati
Atlanta United 2×1 Montreal Impact
New York City 4×2 Philadelphia Union
Columbus Crew 0x2 Orlando City
New England Revolutions 2×1 Houston Dynamo
DC United 1×1 Toronto FC
San José Quakes 3×0 LA Galaxy
Real Salt Lake 2×0 Sporting Kansas City
Seattle Sounders 1×0 Vancouver Whitecaps

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: