Ir para conteúdo
Anúncios

Resumo da semana 11 da NWSL: apenas vitórias dos visitantes, hat-trick de Sam Kerr e liderança do Portland Thorns

portland_thorns_week11
Foto: Reprodução Twitter/Portland Thorns

A semana 11 da National Women’s Soccer League (NWSL), que começou na última sexta-feira (28) e terminou no domingo (30), foi dominada pelos visitantes, nenhum dos mandantes venceram e o Portland Thorns aproveitou-se para assumir a liderança geral.

As emoções da rodada começaram antes mesmo dos jogos. Ainda sem vencer em 2019, o Sky Blue FC, que folgou na semana, demitiu sua técnica Denise Reddy e ainda não definiu quem a substituirá.

A rodada também contou com o retorno de algumas atletas (basicamente australianas e brasileiras) que estavam na Copa do Mundo na França, com as eliminações de suas seleções, como: Sam Kerr (Chicago Red Stars); Amy Harrison, Cheyna Matthews e Chloe Logarzo (Washington Spirit); Ellie Carpenter (Portland Thorns); Debinha (North Carolina Courage), Camila e Marta (Orlando Pride).

Os jogos:

Utah Royals FC 0x2 Reign FC

Reign FC contou com o poder de decisão de sua camisa 10 para vencer fora de casa. Jess Fishlock marcou o primeiro gol do jogo, em belíssima troca de passes da equipe dentro da área adversária e ainda deu a assistência para Ifeoma Onumonu fazer o segundo gol.

É o sétimo jogo sem derrota de Reign, que agora está na terceira posição com 17 pontos. Utah Royals tem os mesmos 17 pontos e é o 4º colocado.

Washington Spirit 1×2 North Carolina Courage

Washington Spirit teve sua sequência de sete partidas de invencibilidade encerrada pelo North Carolina Courage, que dominou o primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar aos 45+4 com a brasileira Debinha marcando no rebote do pênalti que desperdiçou. No inicio do segundo tempo, Leah Pruitt aproveitou a bobeira defesa da equipe da capital em troca de passes e fez o segundo gol aos 53′.

Atrás no placar, os mandantes buscaram o ataque no restante da partida. Crystal Elaine Thomas conseguiu o gol de desconto aos 82′ e ficou nisso, 1×2. Washington Spirit é o vice-líder com 18 pontos e North Carolina Courage chegou ao quinto lugar com 16 pontos.

Houston Dash 1×2 Portland Thorns FC

De virada, Portland Thorns venceu o Houston Dash por 2 a 1 e assumiu a liderança da NWSL. A equipe do Texas até saiu na frente no início do segundo tempo com Kyah Simon, mas sofreu a virada. Tyler Lussi foi fundamental para a reviravolta no placar, entrou aos 63’, empatou aos 70’ em belo chute de fora da área e ajeitou a bola para Margaret Purce fazer o gol da vitória.

Houston Dash não vence há cinco partidas, estaciona nos 13 pontos e é o 7º colocado. Portland Thorns lidera o campeonato com 19 pontos e chega ao quinto jogo seguido sem perder.

Orlando Pride 2×3 Chicago Red Stars

Quebrando uma sequência de três derrotas consecutivas, o Chicago Red Stars contou o show particular de Sam Kerr, em seu retorno da Copa do Mundo, para voltar a vencer na NWSL. Orlando Pride cometeu muitos erros defensivos e a camisa 20 australiana não perdoou e marcou os três gols de sua equipe. Kerr disparou na artilharia com nove gols.

Com menos de 10 minutos o Chicago já vencia o jogo, Pride até empatou com Chioma Ubogagu aos 22’, mas Kerr ainda na etapa inicial voltou a colocar o Red Stars na frente. No início do segundo tempo mais um gol da artilheira da Austrália. A goleira Haley Kopmeyer precisou fazer algumas defesas importantes para não deixar o placar mais dilatado. Na reta final, a brasileira Camila foi derrubada na área e Marta diminuiu o placar na cobrança do pênalti.

Orlando Pride está na 8ª colocação com cinco pontos e tem apenas uma vitória em 11 jogos na temporada. Chicago Red Stars é o 6º lugar com 14 pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: