quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerLAFC implacável, gol no último minuto... Resumo do fim de semana na...

LAFC implacável, gol no último minuto… Resumo do fim de semana na MLS

Neste final de semana, os times da Major League Soccer voltaram à campo para o complemento da semana 18 da liga. Com gols em todos os jogos, a rodada trouxe alguns placares surpreendentes, que nem mesmo os mais otimistas poderiam esperar. Vamos a eles?

No sábado, logo de cara, o FC Cincinnati se reencontrou com a vitória (quarta na temporada), ao vencer a boa equipe do Houston Dynamo jogando em casa. Mas é claro que, se tratando de Cincinnati, a vitória não veio fácil. O FC chegou a marcar dois gols no primeiro tempo, com Kekuta Manneh e Rashawn Dally e logo começo do segundo tempo fez o terceiro com Victor Ulloa. Porém, o fim do jogo ganhou ares dramáticos quando a 10 minutos do fim, Romell Quioto converteu penalidade e, minutos depois, o zagueiro Hagglund marcou contra. Mesmo assim, o FCC conseguiu segurar a reação e garantiu os três pontos. Agora, o time chegou a 14 pontos na temporada, três a menos que o Columbus Crew, vice-lanterna.

O Cincinnati conquistou sua quarta vitória na temporada ao vencer o Houston Dynamo. (Reprodução Twitter/FC Cincinnati).

Na goleada da rodada, o Vancouver Whitecaps bem que tentou estragar a festa da torcida do Los Angeles FC na Califórnia, quando Reyna abriu o placar para os visitantes com cinco minutos de jogo. A virada do LAFC, no entanto, veio ainda no primeiro. Aos 35′, Andy Rose marcou contra e igualou o placar do jogo. Seis minutos depois, Diomande recebeu de Carlos Vela e virou o jogo para o melhor time da temporada. Na volta do segundo tempo, Mark-Anthony Kaye fez o terceiro gol da partida, antes de Carlos Vela (2x) e Diego Rossi darem números finais ao jogo. Vitória do LAFC por 6×1, se recuperando assim da derrota para o Colorado Rapids no meio da semana. Com o resultado, o time de Los Angeles foi o primeiro a atingir a marca de 100 pontos em menos tempo desde 1999.

Implacáveis, Vela e LAFC deram mais um show no fim de semana. (Reprodução Twitter/LAFC)

Por fim, no jogaço da rodada, o Atlanta United recebeu o New York Red Bulls e voltou a tropeçar em seus domínios. Logo aos 10 minutos de jogo, o time da casa abriu o placar com Meram, que recebeu lançamento de Pity Martinez e passou facilmente pela zaga adversária e colocou pro fundo do gol. Aos 37′, o empate do time de New York veio com Royer, aproveitando erro na saída da defesa do Atlanta. A virada do NYRB veio já no início do segundo tempo, em mais um vacilo de marcação da defesa rubro-negra. Royer cruzou rasteiro e White, sozinho, tocou pro gol.

O Atlanta então buscou se impor no jogo e Josef Martinez, o grande artilheiro da equipe, entrou em ação. Aos 77 minutos de partida, o camisa 9 foi derrubado na área e o juiz assinalou penalti. O próprio Martinez foi para a cobrança e igual o placar em 2×2. Nos acréscimos, aos 91′, Franco Escobar cruzou para a área e novamente Josef Martinez marcou, subindo e cabeceando no meio dos zagueiros do NY Red Bulls. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e encarou a torcida, como quem dizia: “Quem é o cara?” Mal sabia ele que, no último lance do jogo, outra lenda da liga silenciaria o estádio em Atlanta. Casseres Jr. cruzou rasteiro e Bradley Wright-Phillips tocou por entre as penas de Guzán. 3×3 e fim de papo num jogo para lá de emocionante!

SEMANA 18 – FIM DE SEMANA

FC Cincinnati 3×2 Houston Dynamo
Montreal Impact 2×3 Minnesota United
Columbus Crew 1×2 Seattle Sounders
Sporting Kansas City 1×0 Chicago Fire
San José Earthquakes 1×0 Real Salt Lake
Los Angeles FC 6×1 Vancouver Whitecaps
Atlanta United 3×3 New York Red Bulls
Philadelphia Union 2×2 Orlando City
New York City 0x1 Portland Timbers

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf