Ir para conteúdo
Anúncios

LAFC implacável, gol no último minuto… Resumo do fim de semana na MLS

Neste final de semana, os times da Major League Soccer voltaram à campo para o complemento da semana 18 da liga. Com gols em todos os jogos, a rodada trouxe alguns placares surpreendentes, que nem mesmo os mais otimistas poderiam esperar. Vamos a eles?

No sábado, logo de cara, o FC Cincinnati se reencontrou com a vitória (quarta na temporada), ao vencer a boa equipe do Houston Dynamo jogando em casa. Mas é claro que, se tratando de Cincinnati, a vitória não veio fácil. O FC chegou a marcar dois gols no primeiro tempo, com Kekuta Manneh e Rashawn Dally e logo começo do segundo tempo fez o terceiro com Victor Ulloa. Porém, o fim do jogo ganhou ares dramáticos quando a 10 minutos do fim, Romell Quioto converteu penalidade e, minutos depois, o zagueiro Hagglund marcou contra. Mesmo assim, o FCC conseguiu segurar a reação e garantiu os três pontos. Agora, o time chegou a 14 pontos na temporada, três a menos que o Columbus Crew, vice-lanterna.

O Cincinnati conquistou sua quarta vitória na temporada ao vencer o Houston Dynamo. (Reprodução Twitter/FC Cincinnati).

Na goleada da rodada, o Vancouver Whitecaps bem que tentou estragar a festa da torcida do Los Angeles FC na Califórnia, quando Reyna abriu o placar para os visitantes com cinco minutos de jogo. A virada do LAFC, no entanto, veio ainda no primeiro. Aos 35′, Andy Rose marcou contra e igualou o placar do jogo. Seis minutos depois, Diomande recebeu de Carlos Vela e virou o jogo para o melhor time da temporada. Na volta do segundo tempo, Mark-Anthony Kaye fez o terceiro gol da partida, antes de Carlos Vela (2x) e Diego Rossi darem números finais ao jogo. Vitória do LAFC por 6×1, se recuperando assim da derrota para o Colorado Rapids no meio da semana. Com o resultado, o time de Los Angeles foi o primeiro a atingir a marca de 100 pontos em menos tempo desde 1999.

Implacáveis, Vela e LAFC deram mais um show no fim de semana. (Reprodução Twitter/LAFC)

Por fim, no jogaço da rodada, o Atlanta United recebeu o New York Red Bulls e voltou a tropeçar em seus domínios. Logo aos 10 minutos de jogo, o time da casa abriu o placar com Meram, que recebeu lançamento de Pity Martinez e passou facilmente pela zaga adversária e colocou pro fundo do gol. Aos 37′, o empate do time de New York veio com Royer, aproveitando erro na saída da defesa do Atlanta. A virada do NYRB veio já no início do segundo tempo, em mais um vacilo de marcação da defesa rubro-negra. Royer cruzou rasteiro e White, sozinho, tocou pro gol.

O Atlanta então buscou se impor no jogo e Josef Martinez, o grande artilheiro da equipe, entrou em ação. Aos 77 minutos de partida, o camisa 9 foi derrubado na área e o juiz assinalou penalti. O próprio Martinez foi para a cobrança e igual o placar em 2×2. Nos acréscimos, aos 91′, Franco Escobar cruzou para a área e novamente Josef Martinez marcou, subindo e cabeceando no meio dos zagueiros do NY Red Bulls. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e encarou a torcida, como quem dizia: “Quem é o cara?” Mal sabia ele que, no último lance do jogo, outra lenda da liga silenciaria o estádio em Atlanta. Casseres Jr. cruzou rasteiro e Bradley Wright-Phillips tocou por entre as penas de Guzán. 3×3 e fim de papo num jogo para lá de emocionante!

SEMANA 18 – FIM DE SEMANA

FC Cincinnati 3×2 Houston Dynamo
Montreal Impact 2×3 Minnesota United
Columbus Crew 1×2 Seattle Sounders
Sporting Kansas City 1×0 Chicago Fire
San José Earthquakes 1×0 Real Salt Lake
Los Angeles FC 6×1 Vancouver Whitecaps
Atlanta United 3×3 New York Red Bulls
Philadelphia Union 2×2 Orlando City
New York City 0x1 Portland Timbers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: