quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerEfeito Josef Martínez? Mais um venezuelano desembarca na MLS

Efeito Josef Martínez? Mais um venezuelano desembarca na MLS

josef_martinez_atlanta_united
Foto: Reprodução/Twitter/Atlanta United

Na última terça-feira (10), o Toronto FC anunciou a contratação de Erickson Gallardo, que chega do Zamora, da Venezuela. Com o atleta de 22 anos, a MLS chega a 12 venezuelanos em atividade na liga em 2019.

Com o sucesso de Josef Martínez no Atlanta United, o número de atletas do país sul-americano presentes na MLS cresceu em ritmo acelerado. Entre 1996 e janeiro de 2007, antes da chegada de Josef, a liga teve 10 jogadores da Venezuela em mais de 20 anos.

Depois da chegada de Martínez, em fevereiro de 2017, já são outros 13 jogadores venezuelanos que estão ou passaram pela MLS, em cerca de 30 meses. Mais que dobrou o número nos últimos dois anos e meio. E isso passa muito pelo êxito conquistado pelo jogador do Atlanta nos EUA.

Atletas da Venezuela na MLS:

Antes de Josef: Bernardo Añor; Fernando Aristeguieta; Gabriel Cichero; Yangel Herrera; Giancarlo Maldonado; Alejandro Moreno; Emilio Rentería; Angel Rivillo; Jorge Rojas e Giovanni Savarese.

Depois de Josef: Anthony Blondell; Cristian Cásseres Jr.; Carlos Cermeño; Rolf Feltscher; Alejandro Fuenmayor; Luis González; José Hernández; Júnior Moreno; Ronaldo Peña; Jefferson Savarino; Eduardo Sosa; Renzo Zambrano e Erickson Gallardo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf