Ir para conteúdo
Anúncios

Resumo da semana 13 da NWSL: 4 a 3 insano, gols nos acréscimos e golaços de Debinha e Marta

A semana 13 da National Women’s Soccer League (NWSL) foi marcada por gols salvadores nos acréscimos e vitórias apertadas. O Sky Blue FC chegou ao seu segundo triunfo e o gol saiu apenas aos 90+2′. Outro jogo decidido nos minutos finais foi o intenso Portland Thorns e Orlando City, 4 a 3 para as mandantes, com o gol vitorioso saindo aos 90+4′ após as visitantes buscarem o empate aos 90′.

A rodada começou na última sexta (12) com Sky Blue FC x Utah Royals FC, no sábado (13) rolaram North Carolina Courage x Reign FC e Houston Dash x Chicago Red Stars.  Além de Portland Thorns x Orlando Pride, fechando os jogos da semana no domingo (14), que foi o primeiro jogo com a transmissão da ESPN após o acordo fechado.

Os jogos:

Sky Blue FC 1×0 Utah Royals FC

Em jogo de poucas chances de gols, Jen Hoy decidiu para o Sky Blue aos 90+2′ após a defesa do Utah Royals sair jogando errado. As visitantes tiveram o controle maior da posse de bola, mas sem criar muito. A melhor chance ficou por conta da bola trave de Amy Rodriguez, aos 27′. Os mandantes finalizaram mais vezes e estiveram mais próximo de conseguir o gol durante a partida. Está foi apenas a segunda vitória conquistada pelo Sky Blue na NWSL 2019.

skyblue_nwsl
Foto: Reprodução/Twitter/Sky Blue FC

O Sky Blue FC é o lanterna, nono lugar, com 8 pontos em 11 partidas. O Utah Royals é o quinto colocado com 17 pontos em 11 partidas.

 

North Carolina Courage 2×0 Reign FC

Mostrando a força da melhor equipe da NWSL, NC Courage foi bem superior ao Reign FC e venceu por 2 a 0. Logo aos 22′, já vencia por 1 a 0. Lynn Williams marcou após passe de Kristen Hamilton. Ainda sem as experientes Megan Rapinoe, Allie Long e a inglesa Jodie Taylor desfalques pela Copa do Mundo e sem Jess Fishlock, machucada e que não joga mais nessa temporada, Reign sofreu para criar durante todo o jogo.

nc-courage_nwsl
Foto: Reprodução/Twitter/NC Courage

No início do segundo tempo, a brasileira Debinha completou de primeira o cruzamento de Merritt Mathias e fez um belo gol para definir a partida, 2 a 0.

O North Carolina Courage é o líder da NWSL com 22 pontos em 12 jogos. O Reign FC está na terceira posição com 20 pontos em 12 partidas disputadas.

 

Houston Dash 0x1 Chicago Red Stars

Partida decidida logo no início, Katie Johnson marcou aos 7′ em chute rasteiro da entrada da área e garantiu a sexta vitória do Chicago Red Stars na NWSL 2019. Em momento ruim, Houston Dash chegou a sua terceira derrota seguida e o seu sétimo jogo seguido sem vencer.

chicagoredstars_nwsl
Foto: Reprodução/Twitter/NWSL

O Houston Dash é o sétimo colocado com 13 pontos em 12 partidas. O Chicago Red Stars é o sexto na classificação com 17 pontos em 12 jogos disputados.

 

Portland Thorns 4×3 Orlando Pride

O jogo da rodada. O primeiro gol saiu logo aos 3′, a goleira Haley Kopmeyer se atrapalhou para sair jogando e Hailey Raso aproveitou para abrir o placar para o Portland Thorns, 1 a 0. As mandantes dominaram as ações no primeiro tempo.

Em segundo tempo intenso, Margaret Purce aproveitou outra falha da goleira Kopmeyer aos 58′ para aumentar a vantagem do Portland. A resposta veio rápido, Marta finalizou forte da intermediária aos 61′, marcando um golaço e diminuindo o placar para a equipe da Flórida, 2 a 1.

portland_thorns_nwsl1
Foto: Reprodução/Twitter/NWSL

A partida seguiu em ritmo acelerado, aos 66′, a canadense Christine Sinclair em bela finalização aumentou a vantagem das mandantes mais uma vez. 3 a 1. E novamente o Orlando Pride respondeu gol rapidamente, Marta em jogada individual pela esquerda finalizou e Emily Menges marcou contra. Encostando no placar.

Aos 90′, Pride se lançou ao ataque e conseguiu o empate em 3 a 3. Erin Greening finalizou de primeira após cobrança de falta afastada. Mas isso não foi o fim, Thorns buscou a vitória aos 90+4′. Kopmeyer fez grande defesa, mas jogou a bola para escanteio. Na cobrança, a defesa do Orlando não prestou a atenção na marcação e deixou Tyler Lussi aparecer sozinha para marcar o heroico gol do triunfo.

nwsl_portland_thorns
Foto: Reprodução/Twitter/Ellie Carpenter

O Portland Thorns é o segundo colocado com 22 pontos em em 12 jogos.O Orlando Pride é o oitavo colocado com 8 pontos em 13 jogos.

 

Classificação geral após 13 semanas:

classificacao_nwsl_week13
Arte: Reprodução/Twitter/NWSL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: