Ir para conteúdo
Anúncios

Volta das campeãs mundiais, golaços de Sinclair e Press e Houston Dash encerrando sequência negativa: Resumo da semana 14 da NWSL

nwsl_week14
Imagem: Reprodução/NWSL

A semana 14 da National Women’s Soccer League (NWSL) teve jogos parelhos, bons públicos, viradas incríveis, golaços e contou com os importantes retornos das campeãs mundiais.

Utah Royals FC e Portland Thorns abriram a rodada com um empate em 2 a 2, partida de golaços e que contou com ótima atuação da goleira Adriana Franch, ajudando o Thorns a conquistar o ponto fora de casa.

Jane Campbell defendeu pênalti nos acréscimos e Houston Dash pôs fim a uma sequência de sete jogos sem vitórias. Marisa Viggiano marcou pela primeira vez na NWSL e o Orlando Pride chegou a sua terceira vitória no ano.

A australiana Sam Kerr chegou ao seu 10º gol na temporada, artilharia isolada da competição e o Chicago Red Stars assumiu a terceira colocação da liga.

Rodada de ótimos públicos. Foram quase 16 mil pessoas acompanharem Utah Royals contra o Portland Thorns, pouco mais de 9 mil em Orlando Pride e Sky Blue FC, 5,5 mil em Washington Spirit e Houston Dash e mais de 17 mil em Chicago Red Stars e North Carolina Courage

Atuaram 18 jogadoras campeãs da Copa do Mundo 2019 com o USWNT na rodada, as exceções ficaram por conta de Carli Lloyd (Sky Blue FC) por motivos não revelados, Alex Morgan (Orlando Pride) e Rose Lavelle (Washington Spirit) poupadas por problemas físicos e Allie Long e Megan Rapinoe, do Reign FC (que não teve jogo no final de semana).

Semana 14:

Utah Royals FC 2×2 Portland Thorns

Empate movimentado e recheado com belos gols. A canadense Christine Sinclair abriu o placar para o Portland Thorns com um golaço aos 9′. Christen Press, retornando da Copa do Mundo, deixou sua assinatura no gol de empate, canetou a defensora e marcou para o Utah Royals aos 43′.

O final de jogo ganhou emoções, Becky Sauerbrunn fez contra e recolando o Portland Thorns na frente, mas Rachel Corsie buscou o empate aos 90′ para o Utah Royals. A goleira Adriana Franch ainda precisou de duas defesas nos acréscimos para garantir o empate para as visitantes.

O Utah Royals é o sexto colocado com 18 pontos em 12 partidas. O Portland Thorns é o primeiro colocado com 23 pontos em em 13 jogos.

 

Orlando Pride 1×0 Sky Blue FC

No duelo dos desesperados, Orlando Pride conseguiu o seu primeiro jogo sem levar gols e venceu pela terceira vez na NWSL 2019. Depois de alcançar duas vitórias seguidas, Sky Blue voltou a perder e amarga a lanterna.

Pride contou com a estreia da escocesa Claire Emslie e as voltas das campeãs mundiais Ashlyn Harris e Ali Krieger. Alex Morgan não atuou, poupada por problemas físicos. Mas a vitória saiu dos pés de Marisa Viggiano, que marcou seu primeiro gol na NWSL. E que gol(aço).

O Orlando Pride é o oitavo colocado com 11 pontos em 14 jogos. O Sky Blue FC é o nono lugar, 8 pontos em 12 partidas.

Washington Spirit 1×2 Houston Dash

Gols só no segundo tempo. Washington Spirit até saiu na frente aos 52′ com Jordan DiBiasi, mas viu o Houston Dash virar o placar aos 56′ e 72′ e encerrar uma sequência de sete jogos sem vencer. Kristie Mewis e Amber Brooks fizeram os gols da equipe texana.

O momento da partida ficou para o final com Jane Campbell defendendo o pênalti cobrado por Mallory Pugh aos 90+1′. Com esta defesa, a goleira do Houston Dash chegou ao quarto pênalti que enfrentou na temporada e não levou gol em nenhum deles.

O Washington Spirit é o quinto na classificação com 18 pontos em 12 jogos disputados. O Houston Dash é o sétimo colocado com 16 pontos em 13 partidas.

 

Chicago Red Stars 2×1 North Carolina Courage

Mais uma virada na rodada, North Carolina Courage até saiu na frente com a assistência brasileira Debinha aos 30′ para Lynn Williams, que chegou a seis gols marcados e quatro assistências em 2019. Ainda no primeiro tempo, Vanessa DiBernardo empatou aos 37′ para o Chicago Red Stars. Sam Kerr garantiu a vitória aos 58′, a australiana é artilheira isolada da competição com 10 gols. Jogo recheado com as campeãs da Copa do Mundo 2019, quatro de cada lado.

O Chicago Red Stars é o terceiro na classificação com 20 pontos em 13 jogos disputados. O North Carolina Courage é o segundo colocado com 22 pontos em 13 jogos.

 

Classificação geral após 14 semanas:

classificacao_nwsl_week14
Arte: Reprodução/Twitter/NWSL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: