Ir para conteúdo
Anúncios

Resumo da Semana 21 da USL Championship e Semana 18 da USL League One

A Semana 21 da USL Championship começou na quarta-feira (24) com  cinco jogos. Destaque  pra goleada do Orange County SC por 4 a 1, em casa, em cima do Reno 1868 FC. Darwin Jones marcou dois gols aos 36′ e 50′ (oito na temporada). Michael Seaton abriu o marcador aos 11′ (sete na temporada). Daniel Crisostomo fechou o placar aos 90’+3′. Foi um grande surpresa porque Orange County ocupa a 13ª colocação na Conferência do Oeste, enquanto Reno 1868 FC é o vice-líder.

Aces_Ballpark_RenoFoto: Reprodução Twitter/Reno1868FC

Foram marcados 64 gols (média de 3,05 gols por jogo). Os mandantes foram melhores e marcaram 42 gols contra 22 dos mandantes. Foram treze vitórias dos mandantes, dois empates e seis vitórias dos visitantes. Houve dois gols contra. Foram assinaladas duas penalidades máximas (ambos de falta). Um deles foi convertido e outro foi defendido. A maior vitória foi do Reno 1868 FC por 4 a 0 em cima do Colorado Springs Switchbacks, no sábado (27). Corey Hertzog abriu o placar aos 18′. Duke Lacroix marcou aos 27′. Lindo Mfeka fez dois gols aos 51′ e 69′. Reno está em segundo lugar na Conferência do Oeste. Solomon Asante (Phoenix Rising FC) é o artilheiro da USL Championship com 14 gols e também o líder de assistências com onze.

CHAMPIONSHIP

NYRBIIvTB

Foto: Reprodução Twitter/NYRBII

New York Red Bulls II venceu o líder da Conferência Leste, Tampa Bay Rowdies, na sexta-feira (26) e diminuiu sua diferença pra equipe da Flórida. NYRB II tem 41 pontos e Tampa Bay Rowdies tem 43 pontos. Mathias Jörgensen foi o homem do jogo, marcando os dois gols da partida aos 17 e 34′. Aos 62′, o lateral esquerdo da equipe de Nova Jérsei, Kyle Duncan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo jogando com um a menos, NYRB II conseguiu segurar a pressão do Tampa Bay e conquistou essa importantíssima vitória no MSU Soccer Park.

North Carolina FC venceu Atlanta United 2 por 4 a 2, no Sahlen’s Stadium at WakeMed Soccer Park no sábado (27). O camaronês Ulrich Ewolo marcou dois gols (7′ e 45′), o primeiro deles foi muito bonito. Ewolo ainda deu assistência pro gol de Steven Miller aos 19′. Miller fez outro gol aos 15′. Atlanta United 2 descontou com um belo gol de fora da área de Will Vint. A bola foi desviada e entrou no gol. Bienvenu Kanakimara fez o segundo de Atlanta aos 41′. O capitão Steven Miller ainda devolveu a assistência pro Ulrich Ewolo no quarto gol. Aos 85′, Andre Fortune acertou a trave. Foi a décima vitória do time da Carolina do Norte, que ocupa a quarta colocação. Que fase da Atlanta United 2: 14 jogos sem vencer e penúltima colocação na conferência.

Isaac_Promise_Austin

Foto: Reprodução Twitter/AustinBoldFC

Austin Bold FC conquistou sua nona vitória (sétima em casa) no sábado (27). O time do Texas faz uma excelente campanha em sua estréia e ocupa a quarta colocação na conferência. Isaac Promise marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Fresno FC (terceiro colocado). Aos 40′, Diego Restrepo fez uma grande defesa com reflexo após cabeçada à queima roupa de Qudus Lawal. Três minutos depois, Kris Tyrpak deu um passe açucarado pro atacante nigeriano mandar a bola pro fundo da rede. Foi o segundo gol de Promise na temporada. André Lima teve uma atuação discreta e jogou os 90 minutos. Kleber Gladiador entrou aos 56′ no lugar de Sonny Guadarrama.

11consecutivewinsPHXRising

Foto: Reprodução Twitter/PHXRisingFC

O líder da conferência, Phoenix Rising FC, venceu o Tulsa Roughnecks FC por 1 a 0, no sábado (27), fora de casa. Aos 12′, Fredlin Mompremier teve uma grande oportunidade de gol. Aos 45′, o haitiano foi expulso após uma entrada violenta em James Musa. O árbitro Eric Tattersall deu o cartão vermelho direto. Jogando com um jogador a menos, ficou complicado pro time de Tulsa. Aos 49′, Junior Flemings chutou e o goleiro Mason Stajduhar fez uma grande defesa. Aos 67′, o brasileiro Rodrigo da Costa recebeu cartão amarelo. Stajduhar salvou novamente os Roughnecks após chutaço de Solomon Asante. Aos 69′, após cobrança de escanteio, Adam Jahn cabeceou pro meio da área e Kevon Lambert fez o gol de cabeça. Phoenix Rising FC completou sua 11ª vitória consecutiva, um recorde, e tem três pontos a mais do que o segundo colocado, Reno 1868 FC.

 

LEAGUE ONE

Na sexta-feira (26), tivemos dois jogos que movimentaram a Liga. No primeiro, no Canadá, Toronto FC II perdeu sua primeira partida em casa (BMO Training Ground) na temporada. Foi surpreendido pelo Richmond Kickers e perdeu o jogo por 2 a 1, de virada. Matthew Srbely abriu o placar aos 19′. O gol do empate foi numa falha do goleiro Eric Klenofsky, que foi agarrar a bola e acabou entrando com ela dentro do gol. Aos 47′, foi marcado pênalti. Joe Gallardo cobrou e o goleiro Klenofsky defendeu. No rebote, Joshua Hughes desempatou o jogo, marcando o gol da vitória. As duas equipes permaneceram na quinta e nona posições, respectivamente.

NTXvGVL

Foto: Reprodução Twitter/GVLTriumph

Também na sexta, Greenville Triumph foi até o Texas e surpreendeu o líder da USL League One. Venceu North Texas SC por 4 a 0, em pleno Toyota Stadium, com destaque pra 2 gols de Jake Keegan aos 64′ e 70′. Aaron Walker abriu o marcador aos 62′ e Edmundo Robinson fechou o placar com gol de pênalti aos 88′. em Frisco. O time do Texas jogou com um jogador a menos desde os 20′ do primeiro tempo. Greenville Triumph quebrou uma série de cinco jogos invictos do North Texas SC, que continua líder com 34 pontos. Greenville Triumph está em sexto com 26 pontos.

Com um bom público no Breese Stevens Field (4.539), no sábado (27), Forward Madison FC venceu Orlando City B por 1 a 0. Aos 26′, Don Smart perdeu o pênalti pro time da casa, chutando a bola pra fora. Quatro minutos depois, a torcida vibrou com J.C. Banks mandando a bola pro fundo do gol, após cobrança de escanteio. Porém, a árbitra Laura Rodriguez anultou o gol. Aos 57, J.C. Banks aproveitou que a bola sobrou pra ele na entrada da pequena área e fez o gol da vitória. Foi a sexta vitória da equipe de Madison, que ainda mantém viva a esperança de playoffs. Por outro lado, Orlando City é o último colocado e sofreu sua 13ª derrota na temporada.

O brasileiro Rafael Mentzingen fez o gol do Lansing Ignite FC no sábado (27), no empate em 1 a 1 com South Georgia Tormenta FC, no Erk Russell Park, em Statesboro, Georgia. Aos 12′, Rafael recebeu o passe de Nick Moon e mandou pro fundo da rede com um chute de pé direito. Nos últimos três jogos, o brasileiro balançou a redes duas vezes. Aos 35′, Elma N’For chutou a bola no travessão, quase fazendo o segundo gol do time de Michigan. Aos 54′, Xavier Gómez cobrou falta da intermediária e Pato Botello cabeceou a bola na trave. Como tem a máxima “quem não faz leva”, Tormenta FC empatou o jogo aos 88′ com gol de Shinya Kadono, que estreva na equipe. Pra ficar mais dramático, Elma N’For foi derrubado dentro da área e aos 90’+7′,  ele mesmo cobrou o pênalti e Pablo Jara fez uma grande defesa! Com esse empate, Tormenta FC e Lansing Ignite FC permaneceram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

PRÓXIMOS JOGOS

A Semana 22 da USL Championship terá início nesta quarta-feira (31), com a partida chamada Wednesday Night Soccer, no Isotopes Park, entre New Mexico United e El Paso Locomotive FC. Na quinta-feira (1), Bethlehem Steel FC receberá Hartford Athletic  na primeira partida do mês de agosto. Na sexta-feira (2), teremos quatro jogos, com destaque pro confronto entre New York Red Bulls e Saint Louis FC. São 12 jogos no sábado (3). Todos os jogos da USL Championship são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCBhFPYpX9WBxYRMGzqLjoMA

A Semana 19 da USL League One terá início nesta quarta-feira (31), às 17h00 (horário de Brasília) com o jogo entre Toronto FC II (sexto colocado) e Forward Madison FC (oitavo colocado), no Canadá. No mesmo dia, às 20h00 (horário de Brasília) tem Lansing Ignite FC (terceiro colocado) vs. Chattanooga Red Wolves SC. No sábado (3), serão disputados quatro jogos. Destaque pro confronto fora de casa do líder da USL League One, North Texas SC, contra o quarto colocado, Chattanooga Red Wolves SC. Como ocorre na USL Championship, todos os jogos da USL League One são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: