sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasCom dificuldades para mandar jogos, City negocia estádio próprio

Com dificuldades para mandar jogos, City negocia estádio próprio

Acostumado a mandar seus jogos no Yankee Stadium, do New York Yankees (MLB), o New York City vem passando por problemas para conseguir achar um lugar fixo para mandar seus jogos. Líder da Conferência Oeste na última temporada e com o Yankee Stadium ocupado, o clube celeste teve que mandar seu jogo dos Playoffs de 2019 no CitiField Stadium, também da MLB.

Por questões de calendário, tanto o Yankee Stadium quanto o CitiField não estarão disponíveis para receber o jogo de estreia do NYCFC como mandante na CONCACAF Champions League, o que foi limitando as opções do clube. A Major League Soccer e o clube avaliaram outros locais em New York que atendessem as recomendações da CONCACAF para que a partida fosse realizada, porém sem sucesso. Mesmo com uma certa distancia de Nova Iorque, a RB Arena, localizada em Nova Jérsei, era a única que atendia os requisitos para a partida e com menos de 21 dias para a partida acabou sendo a escolha do NYCFC.

O Yankee Stadium estará disponível para as possíveis fases seguintes da competição, mas para jogar no seu tradicional estádio, o clube precisa eliminar o San Carlos da Costa Rica.

Yankee Stadium

Novo Estádio

Após rumores divulgados pelo New York Times, o staff do NYCFC admitiu que está em negociações para financiar um estádio de 25 mil pessoas próximo ao Yankee Stadium, no Bronx. A proposta está avaliada em 1 bilhão de dólares e inclui um complexo em volta do estádio contendo hoteis, escolas e afins.

Também de acordo com o New York Times, o estádio seria construído no antigo estacionamento do Yankee Stadium (East 153rd Street) e suas obras só começariam em 2022. Provavelmente o time só se mudaria para a nova casa em 2024.

O NYCFC está envolvido ativamente com o MADDD Equities, o New York Yankees, a NYC Economic Development Corporation, a Bronx Parking Authority, os grupos comunitários do Bronx e os líderes locais para trazer uma proposta de projeto interessante e positiva para o sul do Bronx e sua comunidade, um elemento do qual seria o primeiro estádio específico de futebol da cidade de Nova York e sede do NYCFC. Nos sentimos honrados em chamar o Bronx de nossa casa nos últimos cinco anos jogando no Yankee Stadium, e manteremos nossos vizinhos e nossos fãs dedicados informados enquanto participamos com o MADDD e outros em quaisquer consultas relacionadas e no processo de aprovação pública.

Nota oficial do clube ao NY Times.

 

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf