sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasE-MLS com participação dos jogadores profissionais vem aí

E-MLS com participação dos jogadores profissionais vem aí

A Major League Soccer é a mais recente organização esportiva que vai mudar seus jogos para um formato virtual. Será um torneio de um mês com atletas profissionais da MLS e atletas de esports do FIFA 20 Global Series da EA Sports.

O torneio, chamado de eMLS Tournament Special, colocará 16 equipes da MLS uma contra a outra. Cada equipe terá um membro oficial do time junto com um atleta de esport. Serão partidas de dois contra dois, segundo o Polygon. O torneio funcionará em formato de mata-mata. Quem perder, está automaticamente eliminado. A MLS exibirá cinco partidas ao longo de um mês, com transmissões na FS1 e na Fox Deportes, emissoras parceiras da liga. Os comentaristas da Fox Sports (Stu Holden, Rachel Bonnetta e Rodolfo Landeros) emprestarão suas vozes ao torneio.
A MLS não é a primeira liga que está fazendo torneios virtuais para simular um “sentimento de normalidade” para aqueles fãs dentro casa. A NBA, a Fórmula 1 e a NASCAR também patrocinaram torneios e corridas virtuais. Alguns foram muito bem-sucedidos. Por exemplo, os eventos do iRacing ultrapassaram 1 milhão de espectadores quando as corridas foram ao ar em 29 de março e 5 de abril na Fox Sports. No entanto, outros jogos não tiveram tanto sucesso assim. O torneio “NBA’s 2K” chegou a alcançar 387 mil espectadores quando começou no dia 3 de abril, às 19h30 (horário da costa leste americana) na ESPN. Mas acabou com algo em torno de 350 mil na audiência.

Esses números estão bem longe do que a ESPN está acostumada a ver, mas a emissora e as ligas estão procurando preencher esse espaço na programação. Para ligas como a NBA, isso inclui encontrar novas maneiras de colocar jogadores saudáveis para competir em eventos televisionados. No domingo, a emissora exibiu uma competição especial chamada “HORSE” entre vários jogadores da NBA, da WNBA e de ex-jogadores. Eles se revezaram num torneio de arremessos em suas próprias casas. No dia 5 de abril, a emissora (de propriedade da Disney) ainda decidiu exibir uma maratona de cobertura de esports. Foram 12 horas de cobertura dos campeonatos de “NBA 2K”, “Madden NFL 20” e “Rocket League”.

Quanto mais tempo as ligas tiverem que prolongar suas temporadas, mais dependentes emissoras como ESPN e Fox Sports se tornam de ter uma programação suplementar. Esports, ou torneios virtuais que tentam simular uma partida “normal”, são a maneira mais fácil de preencher esse espaço na programação enquanto os jogadores ficam em casa.
A primeira partida do eMLS Tournament Special vai ao ar no domingo, 19 de abril, às 19h (horário da costa leste americana). A transmissão será de Chicago Fire contra FC Cincinnati.

Traduzido por Felipe Gomes

Original: https://www.theverge.com/2020/4/13/21219014/mls-fifa-20-esports-espn-fox-nba-2k-madden-nfl-mlb-the-show-sports

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf