quinta-feira, março 28, 2024
InícioCanadáConheça a filial do Atlético de Madri no Canadá

Conheça a filial do Atlético de Madri no Canadá

Equipe espanhola decidiu expandir sua marca e apostar na nova liga canadense, que começou de forma positiva em 2019. 

Buscando a expansão da marca no maior estilo Red Bull/City Group, o Atlético de Madrid escolheu a América do Norte para criar mais um clube satélite. Depois do Atlético San Luis, no México, os espanhóis poderiam optar pelos Estados Unidos, mas resolveram buscar um novo caminho. A nova filial do Atlético de Madrid nas américas será no Canadá.

Em 2019, a Canadian Premier League estreou e deixou uma boa impressão para o mundo, mesmo ainda contando com poucas equipes. A organização e a boa qualidade dos jogos chamou à atenção dos fãs do futebol alternativo, longe dos grandes holofotes. E foi lá, na nova primeira divisão canadense, onde o Atlético de Madri decidiu apostar. Assim surgia o “Atlético Canadá.” Calma! Esse não será o nome. No segundo passo, depois de escolher o Canadá como casa, o clube espanhol escolheu a cidade de Ottawa como casa. Ottawa é a Capital do Canadá e tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, porém estava sem um clube na nova liga do país. A Canadian Premier League e a Concacaf tentaram, sem sucesso, pressionar o Ottawa Fury a deixar a USL (segunda divisão americana) para se juntar ao projeto de seu país. Mas o Fury optou por deixar de existir ao invés de se juntar a CPL, deixando milhares de fãs desamparados. Pouco tempo depois do anúncio, no entando, o Atlético de Madri chegou para salvar o futebol em Ottawa. Assim, surgiu o Atlético Ottawa.

Primeiro manto do Atlético Ottawa já foi revelado. (Divulgação)

EQUIPE EM FORMAÇÃO

Para comandar o time, o escolhido foi o jovem técnico espanhol Mista. Sim, Miguel Mista, que jogou por anos no Valência, no próprio Atlético de Madri e terminou a carreira em 2010, atuando no Toronto FC. Como técnico, Mista estava na base do Rayo Vallecano antes de aceitar o desafio em Ottawa. 

Entre os jogadores, o grande destaque é o experiente  meia atacante Francisco Acuña, que vem do Puebla, do México. Osah Bernardinho, que vem do futebol belga e Ben Fisk, ex-Pacific FC, da própria Canadian Premier League, são os outros destaques até o momento de um elenco que conta com 14 jogadores. 

Mista foi jogador do Atletí e agora comandará a filial de Ottawa. (Divulgação)

ESTRÉIA

A Canadian Premier League já deveria ter começado sua temporada 2020, mas em razão da pandêmia de Coronavirus, ainda não tem previsão para iniciar suas atividades. O primeiro jogo do Atlético Ottawa seria contra o Forge FC, atual campeão. 

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf