Yukon Selects FC será o primeiro time no norte do Canadá

Yukon Selects FC se juntou a United Premier Soccer League Division I (quinta divisão na pirâmide americana) e será o primeiro time semi-profissional no norte do Canadá. A equipe é de Whitehorse, Yukon e jogará na conferência do Alaska.

A UPSL anunciou na última semana sua primeira expansão no Canadá, trata-se do Yukon Selects FC. A equipe terá sua sede na cidade de Whitehorse – uma das três do norte do Canadá – e mandará seus jogos no estádio da F.H. Collins Secondary School, mas apenas começará a jogar na Spring Season de 2020.

O Yukon Selects já tinha um time de futsal e disputa o Campeonato Canadense da categoria. Na última edição, em 2019, terminaram na sétima posição.

Yukon Selects
Time do Yukon Selects no Campeonato Canadense de Futsal (Divulgação)

Pela primeira vez o norte do Canadá terá um time de futebol semi-profissional, algo de extrema importância para a região conseguir desenvolver o futebol de forma apropriada, já que contam com diversas adversidades para a prática e desenvolvimento do desporto mesmo sendo o segundo mais popular por lá.

O Yukon para disputar a UPSL precisou trocar sua filiação da Canada Soccer para a US Soccer, portanto irá disputar a US Open Cup, principal copa de futebol dos Estados Unidos e será a única equipe canadense na competição.

O canadense Ash Jordan foi anunciado como o primeiro treinador da equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s