Challenge Cup voltará sem algumas de suas grandes estrelas

A Liga Nacional de Futebol Feminino voltará neste final de semana sem muitas de suas melhores jogadoras. Entre lesões e abstenções, a Challenge Cup perderá praticamente todos os seus grandes nomes para o público mundial. Por exemplo, a veterana da seleção feminina dos Estados Unidos, Carli Lloyd, perderá o torneio de 25 jogos criado para compensar o atraso da temporada da NWSL, depois de sofrer uma lesão durante o treinamento em casa, conforme anunciou sua equipe, o Sky Blue FC .

“Infelizmente, sofri uma lesão enquanto treinava em casa”, disse Lloyd no anúncio do Sky Blue FC. “Fiquei otimista em poder voltar a tempo para a NWSL Challenge Cup, mas minha lesão vai exigir mais tempo para se recuperar.”

Lloyd se junta a várias estrelas do USWNT que não disputarão a Challenge Cup. Megan Rapinoe já havia anunciado que não disputaria o torneio devido a preocupações com a possível disseminação do coronavírus e os riscos de lesões por conta de um calendário apertado. Christen Press também não vai jogar o torneio.

images - 2020-06-22T181651.570
Foto: Reprodução

A Challenge Cup contará com apenas oito equipes da NWSL, uma vez que o Orlando Pride não vai disputar a competição. Com a saída do time da Flórida, a competição perde, além de Alex Morgan que já não jogaria por lesão, a eleita seis vezes melhor do mundo, Marta. Mesmo sem quatro de suas melhores jogadoras, a liga contará com outras grandes atletas do futebol, como a lenda canadense Christine Sinclair, a americana Tobin Heath, a galesa Jessica Fishlock, a brasileira Debinha, as também americanas Rose Lavelle e Julie Ertz e a canadense Desiree Scott.

Nas partidas não serão permitidos espectadores nos estádios, e as jogadoras enfrentarão regras estritas de testes e quarentena. A configuração provavelmente será do interesse de outras ligas que se preparam para um retorno em condições semelhantes, como a NBA.

Mesmo sem esses nomes, a NWSL ainda se tornará a primeira liga esportiva dos Estados Unidos a jogar novamente após o hiato do coronavírus.

Um comentário sobre “Challenge Cup voltará sem algumas de suas grandes estrelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s