quinta-feira, março 28, 2024
InícioFIFAFIFA define sedes da Copa do Mundo de 2023

FIFA define sedes da Copa do Mundo de 2023

Nesta quinta-feira (25), após votação do conselho da entidade máxima do futebol, ficou decidido que pela primeira vez na história das Copas do Mundo, seja feminina ou masculina, a competição irá ser jogada no continente da Oceania, e pela primeira vez na categoria feminina será disputada em dois países, no caso a Austrália e Nova Zelândia.

 

Fifa confirma Brasil entre os candidatos a sediar Copa feminina de ...
Atuais bi-campeãs do mundo e maiores vencedoras do troféu, os EUA irão para Oceania em busca do tri-campeonato seguido/ Foto: divulgação FIFA.

 

A candidatura conjunta dos dois países obteve, dentro de todos os 35 participantes deste conselho da organização, 22 votos de aceitação e 13 contra, participando da votação os membros de todas as federações continentais mais representantes de algumas federações nacionais especificas, assim como o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Além disso, a candidatura dos dois países tiveram, em relação a seus concorrentes, Japão e Colômbia, pontuação de 4.1 em uma escala de 1 a 5, em contraponto de 2.8 do país sul-americano e de 3.9 do país asiático, que já três dias antes da decisão da FIFA retirou sua candidatura para sediar a competição.

E ainda, pela primeira vez desde que começou a ser disputada em 1991, a competição feminina irá contar com 32 equipes, com a seleção norte-americana sendo a maior campeã com quatro títulos e também atual bi-campeã de forma consecutiva.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf