MLS detecta seis atletas do FC Dallas positivos para coronavírus

Nesta quarta-feira (1), a Major League Soccer (MLS) divulgou em comunicado que seis atletas do FC Dallas obtiveram testes positivos para coronavírus. Dois desses atletas foram detectados logo após a chegada na Flórida no dia 27 de junho e os outros quatro jogadores obtiveram positivos nos últimos dois dias (29 e 30 de junho).

A liga e o clube esclarecem que os jogadores com Covid-19 estão isolados no hotel e sob comunicação diária e acompanhamento médico. O restante do elenco do FC Dallas se mantém seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pela MLS em quarentena nos quartos do hotel e aguardam nova testagem.

O TERRITÓRIO MLS apurou que as famílias dos seus atletas, que continuaram em Dallas, estão sendo auxiliadas pelo clube e já fizeram testes de Covid-19, além de passarem por acompanhamento médico. A pedido dos familiares, o clube ainda não divulgou, e nem deve divulgar, os nomes dos atletas contaminados.

Os protocolos da MLS incluem triagem regular, testes, distanciamento social, equipamentos de proteção individual (EPI) e quarentena obrigatória para todos os indivíduos na chegada ao hotel até que haja um teste negativo. A liga também destaca que foram 392 testes realizados com apenas os seis positivos especificados.

O torneio MLS is Back está previsto para iniciar no dia 8 de julho, com Orlando City x Inter Miami. O FC Dallas tem estreia confirmada para o dia 9, encara o Vancouver Whitecaps.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s