E a base vem como? Conheça a USL Academy

Assim como a Major League Soccer tem se preocupado e investido na formação de jogadores, a United Soccer League, organização que organiza segunda, terceira e quarta divisão nos Estados Unidos (USL, USL1 e USL2), também tem olhado com olhos diferentes para os jovens americanos. A liga anunciou recentemente que lançara mais um programa para a formação de jogadores: A USL Academy.

A USL já tem projetos para a formação de atletas há algum tempo. A USL League 2 (antiga PDL), é um campeonato semi-profissional sub 23, onde o principal objetivo é fazer a transição da base com o profissional. Agora, com a USL Academy, a liga pretende descer um pouco mais, iniciando na categoria sub 17. Com a idéia inicial de um calendário de 10 meses, as equipes jogarão, além de uma liga (Academy League) a Academy Cup, competição de mata-mata. O objetivo da USL é proporcionar aos jovens tempo para se desenvolver em campo, com vários jogos e competições de diferentes estilos.

Para proporcionar uma integração entre base e profissional, a competição terá seu calendário alinhado ao profissional da USL Championship e USL League One e será divido em três partes: Primavera, verão e outono, como já é de costume nas ligas menores dos Estados Unidos. Até o momento, clubes da MLS, USL e academias de formação já confirmaram presença no torneio.

Para mais informações, acesse o site oficial da liga clicando AQUI.

Um comentário sobre “E a base vem como? Conheça a USL Academy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s