InícioMajor League SoccerAustin FCAustin FC contrata o primeiro jogador de sua história

Austin FC contrata o primeiro jogador de sua história

O Austin Football Club, expansão da Major League Soccer que entrará na liga em 2021, anunciou hoje a contratação do primeiro jogador de sua história. O Guaraní/PAR concordou em vender Rodney Redes ao novo clube dos Estados Unidos. O custo do jogador será de 2.75 milhões de dólares aos cofres do Austin FC.

Redes tem apenas 20 anos de idade e se mostrou um atacante oportunista desde que estreou pelo Guaraní/PAR em 2018 aos 17 anos, mesmo não jogando como a referência do ataque. Em 85 jogos pelo time paraguaio, marcou marcou 14 gols.

A contratação segue a nova tendência dos clubes da MLS, que é de apostar em jovens jogadores que possam render ao clubes longos períodos em campo e vendas milionárias para a a Europa.

Falando sobre a oportunidade jogar em Austin, Redes foi só elogios: “É uma honra me juntar ao Austin FC como o primeiro jogador da história do clube, e estou empolgado com a oportunidade de avançar minha carreira na Major League Soccer”, disse. “Estou ansioso para representar Austin nas competições e na comunidade. Tenho assistido a Major League Soccer de perto e estou muito animado por começar a trabalhar com o técnico [Josh] Wolff para desenvolver minhas habilidades em uma liga global que tem ajudado outros jogadores paraguaios a alcançar novos patamares “, concluiu.

O já citado Josh Wolff também não poupou elogios à sua nova aquisição: “As palavras que uso para melhor descrever Rodney são versatilidade e impacto”, disse o técnico do Austin FC. “Rodney é um jovem jogador com qualidades que podem influenciar fortemente qualquer partida como resultado de sua flexibilidade posicional, olho no gol e qualidade de finalização”, comentou.

Ainda não há detalhes do contrato, mas é possível que Redes assine como jovem jogador designado. Como o Austin só estréia no próximo ano, ele permanecerá no Guaraní/PAR até o fim do ano.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

5 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1