sexta-feira, março 29, 2024
InícioCanadáWhitecaps FC empresta jovem promessa ao Atlético Ottawa

Whitecaps FC empresta jovem promessa ao Atlético Ottawa

O Atlético Ottawa anunciou nesta segunda-feira (06) a contratação por empréstimo do zagueiro canadense de 18 anos Gianfranco Facchineri. O jogador assinou contrato profissional com o Vancouver Whitecaps esse ano e jogará a temporada de 2020 da Canadian Premier League.

Facchineri foi capitão do Canadá na Copa do Mundo sub-17 disputada ano passado no Brasil e jogou todos os minutos da seleção canadense no torneio. O zagueiro que tem ascendência italiana é considerado a principal promessa do país na posição em que o Canadá mais tem sofrido para encontrar bons talentos, e chega para ser titular no Atlético Ottawa.

Facchineri-Brasil-Canada
Facchineri desarmando o jogador do Vasco Talles Magno durante partida entre Brasil e Canadá no Mundial sub-17 de 2019 (Foto: Reprodução/CBF)

Com a alta competitividade para ele conseguir ser titular no Vancouver Whitecaps na Major League Soccer, o jogador viu com bons olhos a oportunidade de ser emprestado para ganhar experiência na Canadian Premier League. Facchineri foi anunciado como a décima-sexta contratação da filial do Atlético de Madri para sua primeira temporada.

Facchineri-Ottawa
Reprodução/Twitter Atlético Ottawa

“Temos o prazer de anunciar Gianfranco Facchineri como jogador do Atlético Ottawa nesta temporada”, disse o CEO do clube, Fernando Lopez, ao site da CPL. “Estamos muito confiantes na maneira como ele contribuirá para a nossa equipe e mal podemos esperar para vê-lo vestindo nossa camisa e mostrando seu talento e tudo que ele é capaz”, comentou.

A contratação faz parte de um movimento da Canadian Premier League em apostar nos jovens jogadores canadenses, dando oportunidade para eles jogarem futebol profissional e servir de trampolim para chegarem a ligas maiores. Ainda na primeira temporada os clubes da CPL venderam jovens canadenses para clubes da Pro League da Bélgica, Eredivisie, MLS e para o futebol árabe.

Por isso, na segunda temporada, cresceu o número de contratações de jogadores sub-20 na liga. Facchineri, apesar de ter apenas 18 anos, não será o jogador mais novo nem no próprio clube. O jovem Antoine Coupland tem apenas 16 e foi contratado também pela equipe de Ottawa.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf