quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasPrévia da Conferência Oeste da USL Championship 2020

Prévia da Conferência Oeste da USL Championship 2020

No dia 26 de junho de 2020, foram anunciados os oito grupos da USL Championship,  quatro na Conferência do Oeste e quatro na Conferência do Leste. O reinício da temporada está previsto para começar no sábado (11/07/2020). Os 18 times da Conferência Oeste foram divididos em quatro grupos com quatro times nos Grupos A e C e com cinco times nos Grupos B e D.

Grupos da USL 2020
Foto: Reprodução Twitter/USLChampionship

Conferência Oeste

Grupo A (Portland Timbers 2, Reno 1868 FC, Sacramento Republic FC e Tacoma Defiance)

Dois times despontam como favoritos nesse grupo. Reno 1868 FC e Sacramento Republic FC. Os dois times devem conquistar as vagas para os playoffs da USL Champioship. Reno 1868 FC é o líder do grupo com 3 pontos ganhos. Sacramento Republic FC tem um ponto. Portland Timbers 2 e Tacoma Defiance devem ficar com a terceira e quarta colocações. O Donner Pass Derby será o grande jogo desse grupo e deverá decidir a primeira colocação. O clássico entre Sacramento Republic FC e Reno 1868 FC será no dia 19 de julho de 2020, no Papa Murphy’s Park, em Sacramento, na Califórnia, e promete ser um jogaço.

Segundo o site FiveThirtyEight, Reno 1868 FC é o favorito para terminar em primeiro no grupo com 48% de chance. Sacramento Republic FC tem 35% de chance de terminar na primeira colocação. Reno 1868 FC tem 32% de chance de terminar na segunda colocação e 80% de chance de se classificar para os playoffs. Sacramento Republic FC tem 36% de chance de terminar na segunda colocação do grupo e 71% de chance de se classificar para os playoffs. Portland Timbers 2 tem 41% de chance de ir para os playoffs e Tacoma Defiance apenas 7% de chance de classificação.

Meu palpite: 1. Sacramento Republic FC; 2. Reno 1868 FC; 3. Portland Timbers 2; 4. Tacoma Defiance.

Grupo B (LA Galaxy II, Las Vegas Lights FC, Orange County SC, Phoenix Rising FC e San Diego Loyal SC)

San Diego Loyal SC, estreante na USL Championship, larga na frente, porque já disputou dois jogos e tem 4 pontos ganhos. Estreou no dia 8/3/2020, empatando com Las Vegas Lights em 1 a 1, em casa. No dia 11/3/2020, derrotou Tacoma Defiance por 2 a 1, fora de casa. Phoenix Rising FC e LA Galaxy II estão empatados em segundo lugar com 3 pontos ganhos. Las Vegas Lights FC e Orange County SC têm apenas um ponto ganho. Esse é um dos grupos mais difíceis.

Phoenix Rising FC e Orange County SC são duas das melhores equipes da Liga nas últimas duas temporadas. Sempre disputando os playoffs e brigando pelo título. Las Vegas Lights FC perdeu seu técnico recentemente e enfrenta alguns problemas. Phoenix Rising não é só favorito para ser o primeiro do grupo, mas é um dos grandes favoritos ao título segundo o FiveThirtyEight. O time do Arizona tem 77% de chance de terminar na primeira colocação, 94% de chance de ir pros playoffs e 23% de chance de conquistar o título. Orange County SC tem 15% de chance de terminar em primeiro lugar no grupo.

Meu palpite: 1. Phoenix Rising FC; 2. Reno 1868 FC; 3. Portland Timbers 2; 4. Tacoma Defiance.

Real Monarchs Campeão 2019
Foto: Reprodução Twitter/RealMonarchs

Grupo C (Colorado Springs Switchbacks FC, El Paso Locomotive FC, New Mexico United e Real Monarchs SLC)

Colorado Springs Switchbacks lidera o grupo com três pontos ganhos e uma partida disputada. El Paso Locomotive FC tem um pontinho. Os outros dois times do grupo não pontuaram. O Grupo C deve ser o mais disputado na Conferência Oeste. O campeão da USL Cup 2019, Real Monarchs SLC, está nesse grupo. Também está no grupo o vice-campeão da Conferência Oeste no ano passado, El Paso Locomotive FC. New Mexico United fez uma boa temporada em 2019 e foi para os playoffs. Colorado Springs Switchbacks FC é uma equipe rejuvenescida sob o comando do novo técnico, Alan Koch. Promessa de grandes jogos nesse grupo.

Apesar de ser a equipe detentora do título de 2019, Real Monarchs SLC não é considerado favorito ao título pelo site FiveThirtyEight. O time de Salt Lake só tem 3% de chance de ser campeão novamente. Por outro lado, é o favorito para terminar em primeiro nesse grupo complicado com 37% de chance. El Paso Locomotive FC tem 27% de chance de ficar em primeiro lugar no grupo e 54% de chance para se classificar para os playoffs. New Mexico United tem 19% de chance de terminar na primeira colocação e 43% de chance de ir para os playoffs. Colorado Springs Switchbacks FC tem 18% de chance de terminar na primeira colocação e 40% de chance de ir para os playoffs.

Meu palpite: 1. Real Monarchs SLC; 2. El Paso Locomotive FC 3. Colorado Springs Switchbacks FC 2; 4. New Mexico United.

Grupo D (Austin Bold FC, OKC Energy FC, Rio Grande Valley FC, San Antonio FC e FC Tulsa)

Austin Bold FC é o grande favorito do Grupo D. O time do Texas já disputou uma partida no dia 7/3/2020, quando venceu New Mexico United por 1 a 0, em casa. O atacante brasileiro André Lima marcou o gol. Austin Bold FC é um time que tenho muito carinho. Além de André Lima, também jogam no Austin Bold FC outros brasileiros como o zagueiro Gustavo Rissi e o atacante Kleber Gladiador. O time do Texas é dirigido pelo técnico brasileiro Marcelo Serrano. San Antonio FC também tem três pontos ganhos nesse grupo, pois venceu o Real Monarchs SLC por 1 a 0, no dia 7/3/2020. FC Tulsa tem um ponto. Lembrando que FC Tulsa é o antigo Tulsa Roughnecks FC com novos nome e escudo. Rio Grande Valley FC ainda não pontuou.

San Antonio FC é o mais forte candidato, segundo o site FiveThirtyEight com 48% de chance de terminar na primeira colocação. SAFC tem 78% de chance de ir pros playoffs e 6% de ser campeão. Austin Bold FC, campeão da Copa Tejas 2019, é o favorito para ser o primeiro colocado no Grupo D, segundo o , com 37% de chance. Tem 71% de chance de ir para os playoffs e 3% de chance de ser campeão. O grupo tem três times do Estado do Texas e muita rivalidade. Por isso podemos ter surpresas. FC Tulsa só tem 4% de chances de terminar na primeira colocação e 15% para ir pros playoffs. Rio Grande Valley FC, os “Toros”, tem apenas 4% de chance de se classificar para os playoffs.

Meu palpite: 1. San Antonio FC; 2. Austin Bold FC 3. FC Tulsa 2; 4. Rio Grande VAlley FC.

Calendário

Sábado, 11 de julho de 2020

17h00 – Real Monarchs SLC x San Diego Loyal SC

21h00 – Colorado Springs Switchbacks FC x New Mexico United

22h30 – El Paso Locomotive FC x Rio Grande Valley FC

23h00 – Phoenix Rising FC x LA Galaxy II

Segunda-feira, 13 de julho de 2020

21h00 – OKC Energy FC x FC Tulsa

23h00 – Sacramento Republic FC x Tacoma Defiance

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

23h00 – El Paso Locomotive FC x New Mexico United

Quinta-feira, 16 de julho de 2020

22h00 – Orange County SC x Phoenix Rising FC

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf