Houston Dynamo assina com jovem de 17 anos de idade

Daniel_Rios_Houston_Dynamo
Foto: Reprodução Twitter/HoustonDynamo

Daniel Rios chegou à Academia do Houston Dynamo com 10 anos de idade, em 2013. Ele é natural de Houston, Texas, tem 1,78 m e 66 kg. O jovem assinou um contrato de “homegrown player” que será efetivado a partir de 1º de janeiro de 2021. Ele é o 14º jogador da Academia do Houston Dynamo a assinar um contrato desse tipo e o segundo mais novo, atrás apenas de Juan Castilla.

Daniel Rios foi capitão da equipe sub-17 do Houston Dynamo na Generation Adidas Cup e se destacou bastante na principal competição de divisões de base dos Estados Unidos. Pela primeira vez, o clube do Texas disputou as finais dessa competição. Rios pode atuar tanto como meio-campista como atacante e integrará o grupo do Houston Dynamo na pré-temporada em Rio Grande Valley e em Tucson, no Arizona.

O técnico Tab Ramos foi quem selecionou o nativo de Houston para integrar o elenco principal. Ele já tinha participado de treinos da equipe profissional no ano passado. Internamente há muita confiança no desenvolvimento de Daniel Rios e ele conhece muito bem o clube, pois está há sete anos no sistema do Dynamo. No ano passado, Rios jogou 11 partidas pelo Sub-19 e marcou quatro gols. Durante seus quatro anos na Academia, Daniel Rios marcou 40 vezes.

O ano de 2019 foi especial para ele. Além de jogar no Sub-19 e disputar a Generation Adidas Cup, Daniel Rios foi convocado para a Seleção dos Estados Unidos da categoria sub-16 e participou do training camp na Califórnia. Daniel Rios só poderá jogar no time profissional a partir de janeiro de 2021, mas treinará com os profissionais até o final desse ano. Ele também continuará jogando pelas divisões de base até o final do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s