InícioNotíciasRodrigo da Costa marcou o gol do empate no Black Gold Derby

Rodrigo da Costa marcou o gol do empate no Black Gold Derby

13072020OKC1x1Tulsa
Foto: Reprodução Twitter/EnergyFC

Nesta segunda-feira (13/07/2020), no Taft Stadium, OKC Energy FC empatou em 1 a 1 com FC Tulsa, no chamado Black Gold Derby, o clássico do Estado de Oklahoma. Foi um jogo bem disputado e equilibrado em Oklahoma City. Já faziam quatro meses, mais exatamente 128 dias que as duas equipe não entravam em campo pela USL Championship. Foi a primeira vez que o jogo do FC Tulsa foi transmitido para todo os Estados Unidos pelo canal ESPN2.

FC Tulsa começou melhor a partida, criando boas chances e controlando o jogo, mas a primeira grande chance só veio aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante cubano Dario Suarez era o mais perigoso. No outro lado, o lateral direito Zach Ellis-Hayden levava perigo à meta de CJ Cochran. Aos 40′, no contra-ataque, Omar Gordon avançou com a bola no meio de campo e tocou na direita para Zach Ellis-Hayden. Este cruzou a bola na área. O camisa 9 do Energy FC, Jaime Chavez entrou de carrinho, na entrada da pequena área, e mandou a bola pro fundo do gol, abrindo o placar no Taft Stadium.

Rodrigo da Costa Gol FC Tulsa 13072020
Foto: Reprodução Twitter/FCTulsa

Nos acréscimos, aos 50′ do primeiro tempo, FC Tulsa empatou o jogo. Na ponta esquerda, Lebo Moloto cruzou a bola na área. O brasileiro Marlon Santos, camisa 10 do FC Tulsa, cabeceou a bola pro chão. Rodrigo da Costa, dentro da pequena área, escorou de pé esquerdo, empatando o jogo em Oklahoma City. Na foto acima, você vê o brasileiro com os braços levantados, agradecendo a Deus. Logo atrás dele, Marlon Santos, o jogador brasileiro que deu a assistência para o gol. Rodrigo da Costa marcou seu primeiro gol na temporada e décimo desde que chegou em Tulsa em 2019. Marlon Santos anotou sua primeira assistência em 2020.

No segundo tempo, as duas equipes vieram dispostas a vencer o jogo. Porém, os dois times cansaram na segunda etapa e poucas chances foram criadas. O meio-campista brasileiro Marlon Santos começou a sentir muitas câimbras e acabou sendo subtituído aos 64′ pelo atacante ganês Panin Boakye. O técnico do OKC Energy FC, John Pascarella efetuou quatro substituições no segundo tempo. Enquanto o técnico do FC Tulsa, utilizou as cinco alterações disponíveis na etapa final. Ele colocou em campo o brasileiro Maicon, lateral direito, camisa 23, no lugar de Solomon Kwabe.

O árbitro Matthew Corrigan distribuiu quatro cartões amarelos no jogo, três para jogadores do OKC Energy FC (Kyle Hyland, Arun Basuljevic e Atiba Harris, capitão do time). O técnico do Energy, John Pascarella também foi advertido com cartão amarelo. No final do jogo, quase Lebo Moloto deu a vitória ao FC Tulsa num chute de longa distância. O goleiro CJ Cochran fez uma grande defesa. Lebo Moloto pela esquerda e Eric Bird pela direita foram os jogadores mais incisivos do FC Tulsa na segunda etapa. Foi o segundo empate do time preto e dourado de Oklahoma. Havia empatado também em 1 a 1 com Sacramento Republic FC. Energy FC somou seu primeiro pontinho, pois havia perdido pro Colorado Springs Switchbacks em março.

Após essa partida, houve o jogo entre Sacramento Republic FC e Tacoma Defiance. Houve empate em 3 a 3, o que foi uma grande surpresa. Formella marcou dois gols para o Sacramento Republic FC. Hilliard-Arce marcou o outro gol. Alec Diaz, Daley Serrano marcaram os gols do Tacoma Defiance. Sacramento Republic FC tem dois pontos ganhos e está em segundo lugar no Grupo A. Tacoma Defiance está em terceiro lugar no mesmo grupo com um pontinho. San Diego Loyal e Phoenix Rising FC são os dois primeiros no Grupo B. El Paso Locomotive FC lidera o Grupo C. Colorado Springs Switchbacks FC e New Mexico United estão empatados com três pontos ganhos. No Grupo D, San Antonio FC e Austin Bold FC estão empatados em primeiro com três pontos ganhos.

ClassificaçãoGrupoAaD

 

No Grupo E, Indy Eleven é o líder absoluto com seis pontos ganhos. Saint Louis FC e Louisville City FC disputam a segunda colocação, ambos têm três pontos ganhos. Pittsburgh Riverhounds SC é o líder isolado no Grupo F com três pontos ganhos. Philadelphia Union II e Loudoun United somaram apenas um pontinho. No Grupo G, apenas Charlotte Independence somou pontos (três). Tampa Bay Rowdies é o primeiro colocado no Grupo H com duas vitórias em dois jogos (seis pontos ganhos). Charleston Battery está em segundo lugar com três pontos ganhos. Os dois primeiros colocados dos oito grupos classificam-se para os playoffs da USL Championship.

ClassificaçãoGrupoEaH

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1