terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasBruno Lapa brilhou no Birmingham Legion FC e marcou dois gols e...

Bruno Lapa brilhou no Birmingham Legion FC e marcou dois gols e deu uma assistência

BBVA Compass Field
Foto: Reprodução Twitter/bhmlegion

Nesta quarta-feira (15), o Birmingham Legion FC estreou muito bem na temporada 2020. Venceu o rival Memphis 901 FC, time de Tim Howard, por 3 a 0. Os três gols foram marcados no primeiro tempo. O brasileiro Bruno Lapa, nascido em Curitiba, disputou seu primeiro jogo profissional e marcou dois dos três gols e ainda deu uma assistência. No primeiro gol do Birmingham, aos 22’, Jaden Servania chutou. Tim Howard espalmou a bola. No Rebote, Jonathan Dean serviu Bruno Lapa que, dentro da área, chutou encobrindo o goleiro.
Bruno Lapa bhmlegion

Foto: Reprodução Twitter/bhmlegionAos 31′, Brian Wright tabelou com Bruno Lapa, que cruzou a bola para Wright entrar de carrinho e fazer o segundo gol. No terceiro gol, aos 41’, Bruno Lapa recebeu a bola em profundidade de Prosper Kasim. Lapa invadiu a área, fintou o Doyle, e chutou de pé direito, no canto esquerdo do goleiro Tim Howard. O Memphis 901 FC teve mais posse de bola no primeiro tempo (64%), mas o Birmigham Legion FC finalizou mais. Foram oito finalizações (seis no alvo) do BHM Legion contra cinco do Memphis 901 FC (nenhuma no alvo).

Após o intervalo, o brasileiro Rafael Mentzingen substituiu Duane Muckette no time de Tennessee. Zach Carroll (Memphis 901) foi expulso aos 59′ por agarrar a cintura de Brian Wright, sendo o último homem. Bruno Lapa foi muito aplaudido ao ser substituído aos 82′ pelo atacante Neco Brett. O camisa 8 do Birmigham Legion FC foi o melhor jogador da partida, com uma exibição fantástica. Ele jogou na Universidade de Wake Forest e em dois times da USL League Two, North Carolina Sub-23 e SIMA Aguilas. Bruno foi semifinalista do MAC Hermann Trophy e fez parte do Primeiro Time All-American do United Soccer Coaches e College Soccer News. O meio-campista mostrou muita qualidade e consistência no futebol universitário e no futebol amador da USL League Two.

Birmingham Legion FC conquistou seus primeiros três pontos e lidera o Grupo G porque tem um saldo de gols maior do que o Charlotte Independence, que também tem três pontos ganhos. Memphis FC sofreu sua segunda derrota e ainda não pontuou. Está em último no grupo. North Carolina também ainda não pontuou. No outro jogo da quarta-feira (15), El Paso Locomotive FC empatou com New Mexico United em 2 a 2, no Southwest University Park. El Paso Locomotive FC lidera o Grupo C com cinco pontos ganhos. New Mexico United está em segundo lugar com 4 pontos ganhos. Colorado Springs Switchbacks FC está em terceiro com três pontos ganhos.  O grupo está bem disputado!

ClassificaçãoGrupoCClassificaçãoGrupoG

RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf