De virada e com muita emoção, San Jose vence o Vancouver Whitecaps

Na única partida da noite do MLS is Back, Vancouver Whitecaps e San Jose Earthquakes fizeram uma partida movimentada que acabou com a vitória dos Quakes por 4 a 3. O jogo, movimentado, teve domínio do Quakes, mas a vitória foi confirmada apenas aos 53 minutos do segundo tempo.

Melhor na partida, o San Jose esteve atrás na maior parte do tempo. Apesar de criar as melhores chances, os vacilos defensivos foram castigados e o Whitecaps parecia se encaminhar pra vitória. Porém, após alterações do treinador Matías Almeyda, o San Jose melhorou na partida e arrancou os três pontos.

Agora, o San Jose é o líder do Grupo B, com quatro pontos em duas partidas disputadas. O Whitecaps, que fez sua estreia no torneio, está na lanterna. Completam o grupo o Seattle Sounders com um ponto e o Chicago Fire, que tem três.

O JOGO

Momentos antes da partida, foi anunciado que o goleiro Bryan Meredith se retirou do MLS is Back. O arqueiro dos Whitecaps voltou para casa, para estar com os familiares, já que no dia 14 de julho, a mãe do atleta faleceu.

O primeiro tempo foi movimentado. Logo aos sete minutos, o coreano Hwang achou na ponta esquerda Ali Adnan que, com um toque driblou o zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar para o Vancouver. O San José não sentiu o gol e, com mais posse de bola, criava mais chances, obrigando Crepeau a fazer boas defesas.

Porém, aos 22 minutos, o Vancouver conseguiu marcar mais um gol. Em rápido contra-ataque após roubada de bola, Reyna disparou e carregou a bola por todo o campo sem marcação. Quando rolaria pro companheiro apenas empurrar para o gol, o brasileiro Judson tentou cortar o passe e acabou empurrando para a meta, marcando o gol contra.

Em ainda maior desvantagem, o San Jose foi com tudo para o ataque e criou mais chances. Yueill, Qazaishvilli e Alanís tentaram, mas foram bloqueados pela defesa canadense.

A recompensa por tanto tentar veio aos 47 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio curto, Eriksson achou Ríos que desviou no primeiro pau, marcando o gol que diminuiu a vantagem canadense.

Na segunda etapa, os times seguiram a tendência do primeiro tempo. A primeira chance foi do Vancouver, com Milinkovic, mas quem dominava as ações era o Earthquakes com Espinoza e Qazaishvilli, que fizeram a defensa canadense trabalhar. Porém, assim como no primeiro tempo, quem marcou foram os Whitecaps.

Aos 14 minutos, o goleiro Vega saiu errado e deu a bola no pé de Milinkovic. O francês dominou e apenas rolou para que Dajome marcasse o seu primeiro gol na temporada e o terceiro do Vancouver na partida. Ainda com mais presença ofensiva, os Quakes não desistiram da partida.

Quando o relógio marcava 28 do segundo tempo, o San Jose conseguiu boa troca de passes no ataque, a bola sobrou no meio da área para Wondolowski que, de cabeça, novamente diminuiu a vantagem canadense. Pouco depois a batida de falta de Hoesen fez o goleiro Crepeau se esticar todo para evitar o empate.

Batendo o décimo nono escanteio dos Quakes na partida, Erikssen colocou a bola na cabeça de Alanís, que cabeceou forte para marcar o gol de empate. O jogo se caminhava para o final com um empate injusto, uma vez que o San Jose teve amplo domínio da partida.

A justiça veio aos 53 minutos do segundo tempo. Em jogada individual, Salinas arrancou e foi fazendo fila na defesa adversária. Após ganhar dividida na entrada da área, bateu forte, marcando o gol da vitória do San Jose.

FICHA TÉCNICA

Vancouver Whitecaps – 3
Crepeau; Nerwinski, Khmiri, Veselinovic, Adnan; Owusu (Metcalf), Teilbert, Hwang; Dájome (Bair), Milinkovic, Reyna (Raposo).
TEC: Marc dos Santos

San Jose Earthquakes – 4
Vega; Thompson (Fierro), Kashia, Alanís, Lima (Salinas); Yueill, Judson (Wondolowski); Espinoza (Marie), Eriksson, Qazaishvilli (Hoesen); Ríos.
TEC: Matías Almeyda

Gols: Adnan, Judson [GC] (VAN), Dájome; Ríos, Wondolowski, Alanís, Salinas (SJ);
Cartões Amarelos: Khmiri (VAN); Espinoza, Yueill, Fierro (SJ)
Cartões Vermelhos: não houve.

Assista aos melhores momentos abaixo:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s