InícioMajor League SoccerCF MontrealMontreal Impact e Toronto FC não precisam de motivação extra para jogar...

Montreal Impact e Toronto FC não precisam de motivação extra para jogar o clássico

O clássico canadense não precisa de nenhum fator adicional para chamar a atenção dos fãs. Mesmo jogando em um campo neutro, sem torcida no estádio e longe da fronteira com o Canadá, quando Toronto FC e Montreal Impact jogam, a partida é importante. O próprio técnico do Montreal, Thierry Henry, disse em uma videoconferência que não precisa motivar os jogadores, pois eles já sabem da relevância desse tipo de jogo.

Toronto FC e o Montreal Impact se enfrentam nessa quinta-feira (16) pelo torneio MLS is Back as 21h (Horário de Brasília) com transmissão da Rádio Território MLS. Esse será o primeiro jogo entre as equipes em 2020. Em 2019, o Toronto teve vantagem no duelo dentro da temporada regular, mas no campeonato canadense (Canadian Championship), o Montreal venceu o rival nos pênaltis, o que garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf.

Ambos os times precisam da vitória, já que a situação deles no grupo C não é agradável. O Toronto apenas empatou com o D.C. United por 2 x 2 e o Impact perdeu para o New England Revolution por 1 x 0.

O zagueiro do Toronto Richie Laryea disse: “É um jogo de rivalidade, sabemos o que está em jogo. Perdemos dois pontos contra o D.C. United e esse será um grande jogo para nós, estamos prontos. Jogar contra nossos rivais deixa o jogo ainda melhor.”

O técnico do Toronto, Greg Vanney, conta com a possibilidade de ter Jozy Altidore no banco de reservas. Além disso, os jogadores Omar Gonzalez e Chris Mavinga, que foram substituídos na partida contra o D.C. com câimbras, devem estar aptos para o jogo.

Pelo lado do Montreal Impact, Henry sabe que sua equipe precisa melhorar muito em relação ao que apresentou no jogo anterior, e que em um clássico tudo é diferente.

O goleiro do Toronto Quentin Westberg disse: “É uma partida diferente para os dois clubes, tentar adivinhar o que vai acontecer é um erro”.

Assim como os outros jogos em Orlando, nenhum torcedor estará presente no estádio. As atmosferas do BMO Field e do estádio Saputo sempre são importantes para essa rivalidade, mas 2020 causou muitas mudanças, e mesmo com a torcida online, a rivalidade continua existindo.

“Os jogadores sabem que estamos representando nossos fãs neste jogo”, disse Vanney. “Ambas as equipes entrarão em campo com o esforço de saber que estão representando seus fãs e sua cidade… Ambos os times vão entrar com intensidade no derby”, concluiu.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -