André Lima deixa o Austin Bold

O Austin Bold FC anunciou seu elenco para a temporada 2020 e o brasileiro André Lima não faz mais parte dele. O atacante de 35 anos ainda jogou a primeira partida do time do Texas no dia 7/3/2020, quando venceram o New Mexico United por 1 a 0. André Lima marcou o gol da vitória, de pênalti. Esse foi o jogo de despedida dele. Na temporada passada, André Lima marcou 14 gols em 35 jogos (31 como titular). O atacante resolveu ficar em Orlando, onde mora com sua família, durante esses momentos complicados de pandemia do COVID-19. Os donos, dirigentes e todo o staff respeitaram a decisão de André Lima e o agradeceram pela grande contribuição na história do Austin Bold FC.

O jogador brasileiro fará muita falta ao time texano. Ele era peça fundamental na equipe e exercia um papel de liderança. Além disso, tornou-se o grande ídolo da torcida. Antes de jogar no Austin Bold FC em 2019 e 2020, André Lima defendeu vários grandes clubes do Brasil como Vasco da Gama, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Vitória, Avaí e Athlético Paranaense. Por sua vez, o defensor Sean McFarlane continuará na equipe. Ele foi o líder em assistências com 12, ficando em terceiro em toda a USL Championship 2019. O time do Texas ainda tem o técnico brasileiro Marcelo Serrano e outros dois jogadores brasileiros, Gustavo Rissi e Kleber Giacomazzi, também conhecido como Kleber Gladiador.

Outro jogador que também não faz mais parte do elenco do Austin Bold FC é Kris Tyrpak. O atacante nativo de Austin, no Texas, marcou nove gols em 29 jogos disputados em 2019. Ele foi vice-campeão da USL Championship em 2016, quando jogava pelo Sporting Kansas City II. Edson Braafheid está acompanhando sua esposa que está prestes à dar a luz e deverá retornar ao Austin Bold FC no próximo mês. A equipe do Texas voltará à campo hoje, depois da suspensão da USL Championship em razão da pandemia e enfrentará OKC Energy FC nesta sexta-feira (17), às 22h00 (hora de Brasília), no Bold Stadium. Ontem (16), Orange County SC empatou com Phoenix Rising FC em 1 a 1, no Championship Soccer Stadium.

Outros jogos desta sexta-feira (17):

19h00 – Tampa Bay Rowdies x North Carolina

20h00 – New York Red Bulls II x Hartford Athletic

22h00 – Austin Bold FC x OKC Energy FC

O jogo entre Rio Grande Valley FC vs. San Antonio FC foi adiado em razão de que uma pessoa no Rio Grande Valley FC ter testado positivo para COVID-19. Ela já está em isolamento e se recuperando em casa. Todos os protocolos de saúde foram adotados pela equipe médica e os especialistas na área. Uma nova data para a partida será marcada pela USL.

Austin Bold FC Treino
Foto: Reprodução Twitter/AustinBoldFC

Os 22 jogadores que integram o elenco do Austin Bold FC em 2020:

GOLEIROS (2): Ryan Thompson, Diego Restrepo

DEFENSORES (9): Edson Braafheid, Brecc Evans, Fabien Garcia, Ismaila Jome, Sean McFarlane JR, Gustavo Rissi, Josue Soto, Jorge Troncoso e Jermaine Taylor

MEIO-CAMPISTAS (7): Xavier Baez, Omar Ciss, Thomas de Villardi, Ates Diouf, Sonny Guadarrama, Amobi Okugo e Valeri Saramutin

ATACANTES (4): Roberto Avila, Billy Forbes, Kleber Giacomazzi e Ema Twumasi

 

4 comentários sobre “André Lima deixa o Austin Bold

  1. O goleiro Gabriel Félix não está mais integrando o grupo? É jogador do Vasco e foi emprestado ao Austin no início do ano.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s