InícioNotíciasPrévia da Terceira Divisão: os Quatro Finalistas de 2019

Prévia da Terceira Divisão: os Quatro Finalistas de 2019

North Texas SC
Foto: Reprodução Twitter/NorthTexasSC

Vamos ver agora o campeão, o vice-campeão e o quarto  colocado da USL League One 2019, os times que disputaram os playoffs na temporada passada. O segundo colocado na temporada regular, Lansing Ignite FC, anunciou no dia 21 de outubro de 2019, pouco depois dos playoffs, que encerrou suas atividades. Essa é a terceira matéria da série de prévias da USL League One. Nos links abaixos, as duas primeiras matérias:

https://territoriomls.com/2020/07/15/previa-da-usl-league-one-tres-times-estreantes/

https://territoriomls.com/2020/07/16/previa-da-usl-league-one-times-que-ficaram-de-fora-dos-playoffs-em-2019/

North Texas SC

O campeão da temporada inaugural da USL League One dominou a liga em 2019 e quer manter esse domínio em 2020. O técnico Eric Quill não poderá contar em 2020 com o melhor jogador da USL League One em 2019, Arturo Rodriguez. O meia esquerda mexicano de 21 anos fará muito falta. Ele marcou oito gols (oitavo na artilharia) e foi o líder em assistências da USL League One com dez. Foi o jogador que mais criou chances de gol na Terceira Divisão dos Estados Unidos. Arturo foi emprestado ao Real Monarchs neste ano.

Na temporada passada, Eric Quill teve necessidade de rodar o time e teve um bom elenco em suas mãos. Brecc Evans também deixou o time e não sabemos se a falta desses dois importantes jogadores afetará o desempenho do North Texas SC em 2020. Evans também jogará na USL Championship. Por outro lado, o artilheiro da USL League One, Ronaldo Damus continua na equipe. Ele marcou 16 gols na temporada passada, um gol a cada 92 minutos. E o atacante do Haiti tem apenas 20 anos de idade. O goleiro Carlos Avilez e o mei-campista Oscar Romero também continuam no time texano.

O time de Frisco se reforçou com alguns jogadores jovens das divisões de base do FC Dallas. Contratou o lateral direito mexicano  Juan Manuel Alvarez. Ele também pode atuar como zagueiro e pode ser muito útil pro time campeão de 2019. O irmão de Arturo Rodriguez, o David, também está na equipe. Ele é um meia de 18 anos com muito potencial. Outro reforço da equipe é o volante brasileiro Alisson, que veio do São Paulo. Pedro Conceição Alves já jogou no Paraguai, no Club Guaraní. O capixaba de 21 anos é um das caras novas na equipe que pode surpreender.

Ônibus do Greenville Triumph SC
Foto: Reprodução Twitter/GVLTriumph

Greenville Triumph SC

O time verde e azul chegou à Final da USL League One e foi vice-campeão. No dia 19 de outubro de 2019, Greenville Triumph SC perdeu pro North Texas SC por 1 a 0, na grande Final, no Toyota Stadium, com 3.245 espectadores. Houve muita movimentação na off-season e os torcedores estão otimistas que o título poderá vir em 2020. O time de 2019 tinha uma defesa sólida, que foi responsável por levá-lo até a Final. Sofreu apenas 23 gols em 28 partidas e ficou 14 jogos sem sofrer gols.

O time comandado por John Harkes conseguiu manter 11 jogadores do elenco do ano passado. A defesa foi mantida quase por inteira. O melhor goleiro da temporada, Dallas Jay, e o bom lateral esquerdo Tyler Polak continuam no clube. O zagueiro Brandon Fricke deverá ser o companheiro de Evan Lee na zaga. Fricke foi um dos jogadores mais consistentes do Lansing Ignite FC. O zagueiro Cesar Murillo (ex-North Texas) foi contratado. Também chegou o goleiro Paul Christensen (ex-Atlanta United 2), assim como o lateral esquerdo Abdi Mohamed. Este deverá ser o substituto de Kevin Politz, que foi para o Hartford Athletic.

Paul Clowes e Aaron Walker são figuras importantes do meio de campo. Carlos Gomez, mais avançado, é o responsável pela criação de gols. Ele marcou sete gols e deu seis assistências no ano passado. Omar Mohamed e Max Hemmings se recuperaram de contusão e podem ser muito úteis nas pontas. Noah Pilato e Colin Stripling são dois reforços pro meio de campo. Christopher Bermúdez deixou o time. O zagueiro Cole Seiler fará falta ao esquema defensivo de Greenville. Ele é muito bom no jogo aéreo. Seiler anunciou sua aposentadoria com apenas 26 anos de idade.

 

Forward Madison Flamingo
Foto: Reprodução Twitter/ForwardMSNFC

Forward Madison FC

O time que tem como mascote o Flamingo não começou bem na temporada de 2019. Venceu apenas dois dos dez primeiros jogos do clube. Em junho, o Forward Madison FC engrenou e perdeu apenas três jogos nos últimos quatro meses da temporada regular. O técnico Daryl Shore espera um melhor desempenho nesse início da temporada 2020. Doze jogadores que integraram o elenco no ano passado voltam a disputar a temporada atual. Os três artilheiros da equipe, responsáveis por 18 dos 30 gols, continuam no time de Wisconsin.

Don Smart foi o artilheiro da equipe com oito gols. O brasileiro Paulo Júnior foi o líder em assistências com cinco. Além desses dois jogadores, o atacante J.C. Banks também foi muito importante no ataque dos Flamingos, marcando cinco gols. Jogando em casa, o time de Wisconsin raramente sofre gols. Foram nove gols sofridos em 14 jogos no Breese Stevens Field. Forward Madison FC disputará seus jogos nesta temporada no seu novo estádio, Hart Park. Teve a segunda melhor defesa da USL League One com 28 gols sofridos.

O zagueiro Connor Tobin, capitão da equipe, o lateral direito Christian Diaz e o meio-campista Eric Leonard continuam na equipe. A fraqueza do Forward Madison FC em 2019 foi seu ataque. Foram apenas 33 gols marcados e não havia um grande centroavante. Foi contratado Wojciech Wojcik, de origem polonesa, que tem aproximadamente 1,90 m de altura. Ele tem capacidade para ser o homem-gol do time de Wisconsin e pode prender os zagueiros dentro da área. A torcida vai sentir falta de Josiel Nunez, que terminou em terceiro lugar em termos de chances criadas na Liga. O goleiro Philipp Marceta é um bom reforço. O austríaco tem 27 anos e veio do SV Heimstetten (Alemanha). Ele será o substiuto de Bryan Silvestre, que foi para o Miami FC.

Temporada começa neste sábado

A temporada começa neste sábado (18/07/2020), às 21 horas (hora de Brasília) com o jogo entre Fort Lauderdale CF e Greenville Triumph SC. O jogo será no Inter Miami CF Stadium. Fort Lauderdale é um time reserva do Inter Miami. Será a estréia do Fort Lauderdale na USL League One contra o vice-campeão da temporada 2019. O outro jogo designado para o sábado entre South Georgia Tormenta FC e Richmond Kickers foi adiado em razão de testes positivos de COVID-19.

 

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1