Campeão da Segunda Divisão derrapa mais uma vez

Real Monarchs 3-3 Colorado
Foto: Reprodução Twitter/RealMonarchs

Real Monarchs, campeão em 2019, disputou sua segunda partida após o retorno da USL Championship, ambos em casa, e mais uma vez perdeu pontos e não conseguiu a vitória. No sábado (18/07/2020), às 17 horas, no Rio Tinto Stadium, O time de Utah empatou como Colorado Springs Switchbacks em 3 a 3, após estar vencendo o jogo por 3 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo. Colorado Springs Switchbacks teve mais posse de bola (56,7%) e finalizou uma vez a mais do que o Monarchs (10). O time do Colorado foi melhor no jogo aéreo, cruzando muitas bolas. Enquanto o time de Utah teve mais escanteios e arriscou mais chutes de fora da área.

Aos 30′, Moberg lançou a bola na área de um lateral, a defesa do Colorado Springs bobeou e não conseguiu afastara bola da área. Andrew Brody cortou e deu assistência para Kyle Coffee emendar de pé direito e fazer um bonito gol. Dez minutos depois, o próprio Brody recebeu um passe de Noah Powder, invadiu a área e bateu de pé esquerdo, mandando a bola pro fundo do gol. Ainda deu tempo para o Switchbacks diminuir a diferença nos acréscimos do primeiro tempo. Uvaldo Luna chutou e o goleiro Slayton defendeu. No rebote, Joan Cervós marcou o gol aos 45’+3′. Aos 61′, Noah Powder cobrou falta do lado esquerdo da grande área e Taylor Peay tocou a cabeça na bola e marcou o terceiro gol do Real Monarchs.

Colorado Switchbacks 18072020
Foto: Reprodução Twitter/SwitchbacksFC

Aos 73′, Colorado Spring Switchbacks ficou com um jogador a menos. Andre Lewis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O resultado de 3 a 1 e com um jogador a mais indicava que o time da casa estava com a vitória nas mãos. Porém, aos 89′, Austin Dewing aproveitou uma desatenção da defesa do Monarchs, interceptou um passe na entrada da área, invadiu, driblou Taylor Peay, ficou de frente para o goleiro e tocou para Jordan Burt, que vinha logo atrás. Burt chutou para o gol vazio, diminuindo o placar para 3 a 2. O gol do empate ocorreu aos 50′ do segundo tempo (o árbitro deu seis minutos de acréscimos). Luke Ferreira cobrou escanteio e Abdul Rwatubyaye subiu mais alto que a defesa e marcou o gol de cabeça.

Foi o terceiro jogo do Colorado Springs Switchbacks, que conquistou um importante ponto fora de casa. Agora soma quatro pontos ganhos e está na segunda colocação no Grupo C. Real Monarchs somou seu primeiro ponto em três jogos e ocupa a última colocação no Grupo. O campeão de 2019 precisa melhorar muito se quiser se classificara para os playoffs. Vejam abaixo os outros resultados que ocorreram na USL Championship. Destaque para a goleada do Pittsburgh Riverhound SC por 6 a 0 fora de casa. Louisville City sofreu sua segunda derrota no seu novo estádio, terceira na temporada. E o Tacoma Defiance surpreendeu e venceu Portland Timbers 2 por 3 a 0.

Outros Resultados

Sexta-feira, 17/07/2020

Austin Bold 1×3 OKC Energy FC

Sábado, 18/07/2020

Indy Eleven 2×1 Sporting Kansas City II

Atlanta United 2 2×2 Memphis 901 FC

Philadelphia Union II 0x6 Pittsburgh Riverhounds SC

Lousville City FC 0x1 Saint Louis FC

Tacoma Defiance 3×0 Portland Timbers 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s