terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerOrlando City cede passe de lateral direito ao Union em troca...

Orlando City cede passe de lateral direito ao Union em troca de prioridade no SuperDraft em 2021

Foto: Reprodução Twitter/Nathan Harriel

O Orlando City acertou nesta sexta (17) a transferência dos direitos locais do lateral direito Nathan Harriel para o Philadelphia Union em troca do direito de participar da primeira rodada do SuperDraft da Major League Soccer (MLS) em 2021. Com a negociação, o time de Orlando será uma das equipes a ter prioridade na contratação de jovens promessas para a franquia, e o time da Filadélfia vai poder contar com Harriel para a disputa da próxima temporada da MLS.

Apesar de ser de Oldsmar, Flórida, Nathan Harriel vai praticamente se manter em casa, pois já atuava pelo Bethlehem Steel (ou Philadelphia Union II) na United Soccer League (USL) Championship desde a temporada 2018/2019. O garoto vem atuando com destaque, o que lhe rendeu convocações para a Seleção Sub 20 dos Estados Unidos. Apesar de abrir mão de um jovem promissor, o vice presidente de operações do time de Orlando, Luiz Muzzi, entende que a franquia teve uma “oportunidade única” com a negociação de Nathan Harriel. 

“Apesar de ter seus direitos territoriais [de Nathan Harriel], entendemos que circunstâncias o fizeram ficar em Filadélfia e estamos felizes em chegar a um acordo que nos oferece uma seleção valiosa na primeira rodada do Draft e nos permite continuar investindo em jovens jogadores para construir o futuro de nossa organização.” Declarou o cartola brasileiro. 

Em 2020 o jogador seguirá atuando pelo Philadelphia Union II, na USL, antes de ingressar definitivamente ao elenco principal do time da Filadélfia em 2021 para a disputa da Major League Soccer (MLS). O diretor esportivo do Philadelphia Union, Ernst Tanner, vem acompanhando o desenvolvimento de Harriel pelo segundo time e acredita que o jovem tem tudo para evoluir o seu jogo e se tornar uma peça importante no elenco principal. 

“Nate é um jovem promissor que tem muito potencial para prosperar em nosso estilo de jogo. Ele pode dominar várias partes do campo com sua velocidade, aparecendo no ataque e recompor para roubar a bola. É um reforço valioso para a equipe e estamos ansiosos para vê-lo se desenvolver à medida que ele continua progredindo em nosso sistema.”

Alinhados na negociação fora de campo, Orlando e Union se enfrentam nesta segunda-feira (20) para um confronto de classificados. Ambas equipes possuem seis pontos e uma vitória define a liderança do Grupo A do MLS Is Back.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf