quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCSem entregar tudo em campo, Columbus Crew garante os 100% na primeira...

Sem entregar tudo em campo, Columbus Crew garante os 100% na primeira fase

Atlanta United e Columbus Crew se enfrentaram pelo Grupo E, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da MLS is Back, ontem (21), no ESPN Wide World of Sports Complex. O já classificado Columbus jogava para firmar a melhor campanha desta fase com a melhor defesa e maior saldo de gols. Já o Atlanta buscava desesperadamente uma vitória maiúscula para sonhar com uma classificação.

O JOGO

O jogo começou com muita troca de passes e os times se estudando bastante. O Crew demonstrava mais ímpeto no jogo, com mais vontade em campo. Aos 18′, após excelente troca de passes do Columbus, Valenzuela cruzou rasteiro pela esquerda na marca do pênalti para Mokhtar empurrar para as redes. A bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar.

O Atlanta acordou após o gol e começou a ter mais iniciativa no jogo. Aos 27′ chegou com perigo em cobrança de falta de Martinez, mas Tarbell agarrou. Estava visível a grande diferença técnica das equipes. O Columbus jogava com mais facilidade, marcava melhor, trocava passes com mais tranquilidade. Já o Atlanta tentava bastante, mas não passava disso. Esbarrava sempre na forte marcação do Crew e sua fraca capacidade de finalização.

Reprodução/Major League Soccer

Para a tristeza dos torcedores, Mokhtar, autor do único gol da partida, se lesiona aos 40′ e sai do jogo sentindo o joelho. Em uma disputa com o zagueiro pela esquerda, o jogador foi empurrado e torceu o pé na hora da queda. Não deu pra continuar.

A segunda etapa começou com alterações para ambas as equipes. O Atlanta demonstrando mais vontade e marcando em cima. Aos 56′, chegou com perigo em chute rasteiro de fora da área, para defesa de Tarbell. Na sequência, cruzamento rasteiro pela esquerda na pequena área e Tarbell se atirou pra segurar a bola.

O jogo melhorou muito no segundo tempo. As duas equipes chegaram com mais perigo, trocando mais passes, impuseram mais velocidade na partida e equilibrou o confronto.

Em contra ataque rápido com uma arrancada pela direita de Diaz, O Columbus quase amplia aos 70′, mas o chute do atacante foi na rede do lado de fora. O United tentava responder e, aos 79′, Castro cortou para dentro e chutou. O chute foi desviado originando escanteio para o Atlanta. No lance, após cabeçada, a bola bateu no zagueiro e o United ficou pedindo pênalti. Mas claramente a bola bateu no peito do atleta e o jogo seguiu.

Próximo ao fim da partida, o Columbus parecia apenas administrar o jogo. Foi quando o Atlanta teve mais espaço para criar. Ameaçado, o Crew cometia muitas faltas próximas à baliza. Aos 87′, Martinez cobrou com perigo à esquerda de Tarbell. Em mais uma falta, aos 89′, a bola alçada na área passou por todo mundo e na sobra quase o empate para o United barrado por mais uma excelente defesa de Tarbell. O Atlanta continuava a pressionar e criando boas chances, principalmente nas bolas paradas.

Na última tentativa aos 93′, Martinez cobrou o escanteio com perfeição para um lindo sem pulo, exigindo boa defesa de Tarbell em cima da linha.

O jogo terminou com um Atlanta melhor em campo, mas que não soube aproveitar as oportunidades que teve. Após o resultado, o Columbus finaliza a primeira fase da competição com 3 vitórias e o United se despede da temporada após 3 fracassos.

Reprodução/Twitter Columbus Crew SC

FICHA TÉCNICA

Atlanta United (3-4-3) – 0
Guzan; Escobar(Walkes), Robinson e Meza(Gallagher); Lennon, Adams, Hyndman(Larentowickz) e Bello(Castro); P.Martinez, Barco e Jahn(Remedi).
TEC: Frank de Boer

Columbus Crew SC (4-2-3-1) – 1
Tarbell; Afful, Mensah, Keita e Valenzuela(Jimenez); Nagbe(Berhalter) e Artur; Diaz, Santos(Zelarayan) e Mokhtar (Etienne); Zardes(Adi).
TEC: Caleb Porter

Gols: Mokhtar 18′.
Cartões Amarelos:
Valenzuela (CLB), Escobar (ATL), Santos(CLB), Robinson (ATL), Jimenez(CLB).

https://platform.twitter.com/widgets.js

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf