InícioMéxicoLiga MXCONCACAF define formula das eliminatórias para a Copa do Catar

CONCACAF define formula das eliminatórias para a Copa do Catar

A CONCACAF, confederação que organiza o futebol na América do Norte e Central, definiu na noite desta quarta-feira (22) a fórmula de disputa para definir as seleções que vão ao mundial do Catar em 2022.

Os classificados para a Copa do Mundo sairão de um octogonal final, onde Estados Unidos, México, Jamaica, Costa Rica e Honduras já estão garantidos por serem os melhores colocados no ranking da FIFA. Mas os três países que quiserem se juntar a essas cinco potências precisarão percorrer um longo caminho.

Começando em Outubro deste ano (2020), as seleções da CONCACAF serão divididas em nove grupos de três equipes cada, exceção feita as cinco finalistas, Canadá, Curaçao e El Salvador.

De novembro (2020) a Março (2021), as vencedoras de cada grupo se juntam ao Canadá, Curação e El Salvador para em duelos de ida e volta, até que sobrem três equipes. Essas três se juntam as cinco finalistas e formam o octogonal final, valendo vaga na Copa do Mundo de 2022. Três vão direto para o mundial e o quarto joga repescagem.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1