Montreal vence DC United com gol Saphir Taïder

Nesta terça-feira (21), o Montreal venceu o DC United por 1 x 0. A partida aconteceu pela terceira rodada de grupos da MLS is Back Tournament. Dessa forma, com sua primeira vitória no torneio, a equipe canadense chegou aos três pontos e ocupa a penúltima posição do Grupo C da Conferência Leste, ainda com chances de classificação como um dos terceiros melhores. Já o DC United deu adeus à competição.

O JOGO

Antes da partida começar, os jogadores das duas equipes se ajoelharam em prol do movimento ‘Black Lives Matters’, e logo depois o jogo começou. Nos primeiros minutos, o DC United começou a pressionar o Montreal Impact em busca de gol. Contudo, a equipe canadense roubou a bola e conseguiu mante-la por um tempo. Quase aos 06′, veio a primeira chance de gol do DC, mas após receber o passe de Gressel, Segura chutou forte demais e a bola foi para fora.

Nos minutos seguintes, o Montreal tentava reagir à pressão do DC United, mas quando conseguia chegar mais próximo da pequena área a equipe acabava perdendo a bola ou errando o passe. Porém, conforme os minutos foram passando, a equipe canadense estava aos poucos chegando mais rápido no campo do adversário. Aos 30′, veio a primeira cobrança de escanteio do jogo para o Impact. O camisa 37, Urruti, fez a cobrança e a bola parou no pé do Saphir Taïder que chutou para o gol. A bola bateu na perna de Briliant, do DCU, enganando o goleiro Hamid e tirando o zero do placar. Fim do primeiro tempo, 1 x 0 para o Montreal Impact, de forma surpreendente.

Saphir Taïder fez o único gol da partida (Reprodução/ Instagram Montreal Impact)

O segundo tempo começou com o DC United tentando fazer o gol de empate. Novamente a equipe estadunidense estava pressionando o Montreal Impact. No entanto, na segunda etapa o jogo foi mais truncado. De um lado o Montreal tentava evitar um gol empate, enquanto o DC buscava a virada de todas as formas. O United conseguiu quebrar a zaga do Impact e Ulisses Segura chutou para o gol, mas o goleiro Diop conseguiu defender. O Impact também não conseguiu aproveitar as chances para ampliar o placar. Depois de Brault Guillard cobrar um lateral, a bolo caiu do pé de Urriti, que chutou sem medo, mas por uma pequena falta de sorte a bola bateu na trave do lado do goleiro de saiu. No fim, 1 x 0 para Montreal.

A equipe do Canadá agora sonha com a classificação e depende de um vencedor no confronto entre Red Bulls e FC Cincinnati. Já o DC United decepciona seu torcedor e volta para casa com a lanterna do grupo.

FICHA TÉCNICA

Montreal Impact – 1

Clément Diop; Rod Fanni, Victor Wanyama e L Binks; Zachary Brault Guilliard (Shamit Shome), Samuel Piette, Bojan Krkic, Saphir Taïder e Jorge Luis Corrales; Maximiliano Urriti (O. Okwonkwo) e Romeo Quioto (Anthony Jackson Hamel).

TEC: Thierry Henry

DC United – 0

Bill Hamid; Joseph Mora, Steve Birnbaum, Fédéric Briliant e Cris Odoi Atsem (Federico Higauín); Russell Canouse e Felipe Martins; Yamil Asad (Ola Kamara), Júnior Moreno (Oniel Fisher) e Julian Gressel (Kevin Paredes); Ulisses Segura (Griffin Yow).

TEC: Ben Olsen.

Gols: Saphir Taïde (MTL).

Cartões Amarelos: Felipe Martins e Federico Higuaín (DCU) e Maximiliano Urriti e Anthony Jackson Hamel (MTL).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s