Haris Medunjanin, do FC Cincinnati: “Nós provamos que eles estavam errados”

Depois de uma temporada ruim na MLS em 2019 e iniciar o torneio MLS is Back perdendo por 4 a 0 no clássico Hell is Real contra o Columbus Crew, poucas pessoas imaginaram que o FC Cincinnati pudesse chegar à fase eliminatória da competição. Mas depois de duas vitórias difíceis sobre o Atlanta United e New York Red Bulls, o Cincinatti surpreendeu e se classificou em segundo lugar no Grupo E.

“No início do torneio ninguém nos deu uma chance, provamos que eles estavam errados”, disse o meio-campista Haris Medunjanin após a vitória por 2 a 0 sobre o New York Red Bulls na quarta-feira (22). “Mostramos que somos uma boa equipe, especialmente quando lutamos um pelo outro. Nossa equipe não tem jogadores famosos como as outras, precisamos jogar como uma equipe e foi isso que fizemos hoje e mostramos que podemos lutar com qualquer equipe da liga.”

Os seis pontos conquistados e o desempenho na competição servem de motivação para o novo técnico do Cincinatti, Jaap Stam, enquanto ele busca deixar sua marca na equipe. O ex-zagueiro holandês reconheceu que a derrota, da maneira como ocorreu, fez com que a comissão reformulasse a tática do time, jogando de forma mais simples e com uma defesa mais sólida. Os jogadores compreenderam a ideia.

Medunjanin acrescentou: “Quando todos estão unidos, podemos realizar grandes coisas na liga. A confiança está de volta à equipe. A última temporada do Cincinatti foi difícil e agora que estamos ganhando, você passa a acreditar mais um no outro. Estou ansioso pela fase eliminatória e podemos provar que somos um time forte da MLS.”

A partir de agora, é vencer ou voltar para casa. Com 16 equipes e a apenas quatro jogos restantes no caminho para o título e a vaga na Liga dos Campeões da Concacaf, o Cincinnati sabe que não é favorito, mas depois das vitórias recentes, eles acreditam que tudo é possível.

“Nós conquistamos seis pontos e ninguém esperava isso de nós”, disse Medunjanin. “Provamos que todos estavam errados. Agora na fase eliminatória tudo pode acontecer. Especialmente se jogarmos assim, compactos e lutando um pelo outro, podemos criar dificuldades para qualquer equipe que enfrentarmos. ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s