InícioMajor League SoccerMLS planeja data para retorno da temporada regular

MLS planeja data para retorno da temporada regular

O MLS is Back ainda nem chegou ao fim e a Major League Soccer já traça planos para o retorno de sua temporada “normal”, interrompida em março pela pandemia de COVID-19. Segundo informações do site The Athletic, a MLS voltaria em setembro e encerraria o ano no dia 12 de dezembro, com a MLS Cup. O plano é realizar seis rodadas até o dia 13 de outubro. Após essa data, mais 12 rodadas seriam disputadas, entre os dias 16 de outubro e 8 de novembro. Após essas datas, a liga seguiria com a pós temporada, os playoffs, onde as equipes se eliminariam até que os dois melhores façam a grande final em dezembro.

O modelo de disputa da primeira fase será similar ao da USL Championship, onde a liga criou bolhas regionais. Ou seja, ao invés de jogar contra todas as equipes de sua conferência, as franquias jogariam apenas com as equipe mais próximas, evitando assim longas viagens. A temporada também teria menos semanas do que uma temporada normal, para que as datas sejam cumpridas antes da virada do ano. Os playoffs também seriam diferentes, com 18 equipes classificadas.

A grande questão é com os times canadenses. Como o governo do Canadá é diferente do americano, as fronteiras do país seguem fechadas. Caso a situação não mude até a possível volta da MLS, os clubes do Canadá precisariam mandar seus jogos nos Estados Unidos ou se retirar da competição, o que é pouco provável que aconteça. Para que haja tempo da abertura da fronteira, os canadenses jogarão entre si nas primeiras seis rodadas.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -