MLS planeja data para retorno da temporada regular

O MLS is Back ainda nem chegou ao fim e a Major League Soccer já traça planos para o retorno de sua temporada “normal”, interrompida em março pela pandemia de COVID-19. Segundo informações do site The Athletic, a MLS voltaria em setembro e encerraria o ano no dia 12 de dezembro, com a MLS Cup. O plano é realizar seis rodadas até o dia 13 de outubro. Após essa data, mais 12 rodadas seriam disputadas, entre os dias 16 de outubro e 8 de novembro. Após essas datas, a liga seguiria com a pós temporada, os playoffs, onde as equipes se eliminariam até que os dois melhores façam a grande final em dezembro.

O modelo de disputa da primeira fase será similar ao da USL Championship, onde a liga criou bolhas regionais. Ou seja, ao invés de jogar contra todas as equipes de sua conferência, as franquias jogariam apenas com as equipe mais próximas, evitando assim longas viagens. A temporada também teria menos semanas do que uma temporada normal, para que as datas sejam cumpridas antes da virada do ano. Os playoffs também seriam diferentes, com 18 equipes classificadas.

A grande questão é com os times canadenses. Como o governo do Canadá é diferente do americano, as fronteiras do país seguem fechadas. Caso a situação não mude até a possível volta da MLS, os clubes do Canadá precisariam mandar seus jogos nos Estados Unidos ou se retirar da competição, o que é pouco provável que aconteça. Para que haja tempo da abertura da fronteira, os canadenses jogarão entre si nas primeiras seis rodadas.

6 comentários sobre “MLS planeja data para retorno da temporada regular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s