InícioMajor League SoccerAtlanta United FCURGENTE: Frank De Boer deixa Atlanta United!

URGENTE: Frank De Boer deixa Atlanta United!

Nesta sexta-feira (24), o Atlanta United anunicou que o técnico holandês Frank De Boer, que treinava a equipe desde o ano passado, não continuará no clube e que deixará de exercer o cargo imediatamente, após acordo mútuo entre as partes.

O treinador, agora ex-Atlanta United, Crystal Palace, Inter de Milão e Ajax, comandou o clube do estado americano da Geórgia durante mais de 1 ano e em sua primeira temporada conseguiu a segunda colocação da Conferência Leste da Major League Soccer, além de dois títulos, a Copa dos Estados Unidos e a Campeones Cup, com 27 vitórias em 46 jogos no geral. Porém, esta temporada, duas vitórias em março pela MLS e um desempenho ruim no estilo de jogo, fizeram com que Darren Eagles, presidente do clube, e Arthur Blank, o dono, mandassem De Boer para casa.

Neste sentido, inclusive, o presidente do Atlanta United falou, em comunicado divulgado no site do clube, sobre a saída do treinador: “Em nome do Atlanta United, gostaria de agradecer a Frank por sua liderança e compromisso com o clube. Sob a orientação de Frank, o clube teve uma forte temporada de 2019 na MLS e nas competições internacionais. Depois de discutir com Frank, a decisão foi tomada mutuamente para se separar. Ao ganhar dois troféus em sua primeira temporada no comando, ele sempre fará parte da história do clube e, com grande apreço e respeito, desejamos a ele tudo de bom no futuro”, disse Eagles.

Frank De Boer também se pronunciou no comunicado, agradecendo o time rubro-negro: “Sou grato pela oportunidade que tive com o Atlanta United. Treinar na Major League Soccer e morar em Atlanta tem sido uma experiência maravilhosa e um novo desafio bem-vindo. Nunca esquecerei os apoiadores incríveis aqui em Atlanta, eles são verdadeiramente especiais. Quero agradecer aos jogadores, treinadores e funcionários por todo o apoio, foi um prazer trabalhar com todos vocês. ” 

O clube pretende divulgar um novo treinador nos próximos dias, e todas as notícias envolvendo este caso você confere as atualizações aqui, no Território MLS!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -