New York City FC tem intenção de se vingar do Toronto FC na MLS is Back

Nesse domingo (26), o New York City FC entra em campo para o duelo contra o Toronto FC pelas oitavas de final da MLS is Back Tournament. Contudo, parece que o NYCFC não se esqueceu do confronto das duas equipes que aconteceu em março pela temporada regular da MLS. Naquele jogo, o Toronto venceu o time novaiorquino por 1 x 0. Além disso, no ano passado, o TFC ganhou do NYCFC nos playsoffs da Audi MLS Cup por 2 x 1.

Nesta sexta-feira (24), o defensor do New York City, Anton Tinnerholm, em uma entrevista com repórteres por teleconferência disse que vingança é palavra certa. “Quando começamos a pré-temporada, ainda não esquecemos os playoffs. Quando mais importava, não estávamos lá. É claro que queremos nos vingar do ano passado” disse Anton na entrevista.

Quando o Toronto FC derrotou o New York City FC em março, antes da paralisação do torneio por causa da pandemia de coronavírus, Ronny Deila estava comandando seu segundo jogo com a equipe de Nova Iorque pela Major League Soccer. No entanto, após quatro meses, Deila está próximo de seu segundo confronto contra a equipe canadense, mas agora com um novo plano. Segundo Rony, “O mais importante é interromper o ataque”.

New York City FC vs Toronto FC na semifinal da MLS em 2019 (Reprodução/Frank Franklin II/Ap)

“Se você pode impedi-los de criar sobrecargas e chegar muito longe no terceiro ataque, os jogadores atacantes não terão a chance de levar a bola para onde querem. Trata-se de trabalhar duro e não permitir que eles obtenham o que querem. O jogo contra o Toronto (em março) não foi bom o suficiente, então agora temos a chance de melhorar. É um bom teste para onde estamos agora”, disse Deila.

O capitão do Toronto, Michael Bradley, falou sobre o seu próximo adversário. “É um time que conhecemos bem, é um time contra qual jogamos em vários grandes dias nos últimos anos”, disse Michael. “… O núcleo não mudou muito, é um time que quer jogar futebol, girar os caras e fazer perguntas a você. Teremos que fazer um bom trabalho”, completou o capitão da equipe canadense.

O técnico do TFC também falou sobre o New York City FC. “Eles talvez não tenham se conectado tão bem até agora nesta temporada quanto são capazes, mas a qualquer momento uma equipe desse tipo de qualidade pode encontrar esse ritmo e ser perigosa”, comentou Greg Vanney. “Temos que ser diligentes sobre como defendemos, temos que aumentar nosso nível de intensidade. Temos que fazer o melhor do que nos jogos que antecederam isso”, acrescentou o comandante da equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s