InícioMajor League SoccerAtlanta United FCJornalista sugere Renato Gaúcho no Atlanta United

Jornalista sugere Renato Gaúcho no Atlanta United

Como já se sabe, Frank De Boer não é mais técnico do Atlanta United. Após uma campanha horrorosa no MLS IS BACK e de não conseguir sequer um ponto em seu grupo, o holandês foi demitido depois da derrota da equipe para o Columbus Crew por 1×0, que sacramentou a eliminação.

Com alguns nomes interessantes no mercado, o jornalista americano Greg Seltzer, que escreve para o site oficial da Major League Soccer, citou em uma lista Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, como um bom nome para assumir o Atlanta. Além dele, mais alguns nomes interessantes como o do argentino Pochettino, que atualmente está sem clube, também foram citados.

Renato, técnico do Grêmio desde 2016, é considerado por muitos o maior ídolo do clube. Vitorioso como treinador e jogador, ele tem um estilo de jogo ofensivo, com o time atacando a todo momento. Mesmo com toda dificuldade que seria convencer o treinador a sair da equipe brasileira por não falar inglês, nunca ter treinado um clube de fora e também por toda a adaptação necessária para comandar uma equipe na MLS, Renato seria uma ótima opção para substituir De Boer, segundo Seltzer. 

O Argentino Gabriel Heinze também foi citado nessa lista. Heinze, deixou o comando do Velez, da Argentina, em março desse ano. “Aluno” do grande técnico Argentino Marcelo Bielsa, o ex-zagueiro gosta de um jogo mais defensivo, mas consegue fazer seus times serem fortes no ataque. Apesar de ter comandado poucos clubes em sua jovem carreira como técnico, Heinze também seria um bom nome para o Atlanta.

O ex-técnico do NYC, Patrick Vieira, também apareceu nessa lista. Após sair da MLS em 2018, Vieira fez um excelente trabalho no Nice da França ano passado, levando a equipe para a quinta colocação na Ligue 1 e o lugar carimbado na Liga Europa. Com muitas sondagens na Europa, é muito difícil com que Vieira aceitasse treinar o Atlanta, caso haja uma proposta.

O auxiliar do técnico do Philadelphia Union, Pat Noonan, também foi listado por Seltzer. Com um ótimo trabalho de auxiliar ao lado de Jim Curtin no Philadelphia, Noonan é peça fundamental na engrenagem do time, que nos últimos anos vem chegando longe na MLS. Noonan também ajudou Brenden Aaronson em seu desenvolvimento como atleta, jogador que vem ganhando muito destaque nos Estados Unidos e também na Europa.

Outro assistente interessante que foi citado é Ante Razov, braço direito de Bob Bradley no LAFC. Razov está pronto para dirigir sua primeira equipe? Desde 2018, ano que iniciou na liga, o LAFC vem surpreendendo a todos com seu lindo futebol liderado pelo craque mexicano Carlos Vela. Com certeza Ravov e Bradley impressionaram a todos nos últimos dois anos, mas fica a dúvida se o Atlanta optaria por apostar em um auxiliar no momento.

Talvez o nome mais conhecido dessa lista, Maurício Pochettino, atualmente sem clube, seria a melhor opção da lista de Seltzer. Pochettino treinou a esquipe do Tottenham da Inglaterra durante cinco anos, fazendo belas campanhas na Premier League e fazendo com o que o time chegasse a final da última Champions League, perdendo para o Liverpool, também da Inglaterra. O treinador Argentino certamente tem propostas e sondagens da Europa devido ao seu último bom trabalho no Spurs, mas já afirmou que um dia poderia treinar uma equipe da MLS.

 

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -