New York City não toma conhecimento do Toronto FC e avança às quartas de final do “MLS Is Back”!

Neste domingo (26), Toronto FC e New York City se enfrentaram no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, na Flórida, por partida válida pelas oitavas de final do “MLS Is Back Tournament”, onde as equipes passaram da fase de grupos como um dos melhores terceiros colocados e como lider da chave, respectivamente, nos grupos B e A. E até por isso, o resultado e a classificação do time nova-iorquino foram supreendentes, com um grande 3 a 1, que os detalhes você confere a seguir:

O JOGO

Os primeiros 15 minutos de partida foram dominados pelo surpreendente New York City, de Ronny Deila, que conseguiu impor uma pressão alta, incomodando a saída de bola do Toronto FC. Com isso, logo aos 5 minutos de jogo, em jogada de bola parada, o time da maior cidade americana abriu o placar, com o jovem paraguaio de 23 anos, Jesus Medina. Porém, após este período de tempo, o Toronto FC, comandado por Greg Vanney, equilibrou as ações da partida, com jogadas de Pablo Piatti, pelo lado direito, além da qualidade de passe de Alejandro Pozuelo, camisa 10, mas isso só durou até a parada para hidratação, e após as equipes terem descansado, o NYCFC conseguiu ter mais a posse de bola, alcançando 55% no quesito, e controlou a partida até o fim dos 45 primeiros minutos, criando outras chances importantes de gols também, mas sem conseguir converter.

Imagem
Jesus Medina, autor do gol do NY City no primeiro tempo, comemorando / Foto: divulgação

As chances que o New York City não conseguiu converter na parte final do primeiro tempo, conseguiu, pelo menos duas vezes, efetivar na segunda parte do jogo. Nos 45 minutos finais, o time nova-iorquino, logo com dez minutos após a volta do intervalo, marcou com Castellanos, num belíssimo lance de qualidade individual do jogador argentino e depois, restando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, outro argentino foi quem sacramentou a vitória e a classificação dos Citizens, foi Maxi Moralez, que entrou justamente no segundo tempo e contribuiu decisivamente, em um resultado que o time azul se portou melhor de ponta a ponta no jogo.

FICHA TÉCNICA:

Toronto FC – 1

Westberg, Auro, Gonzáles, Mavinga, Laryea (Shafellburg), Bradley (C), Delgado (Mullins), Piatti (Osório), Pozuelo, DeLeon (Altidore), Jayden Nelson (Gallardo).

Técnico: Greg Vanney

New York City FC – 3

Johnson, Tinnerholm, Chanot, Callens, Matarrita, James Sands, Alexander Ring (C), Tajouri-Shradi (Maxi Moralez – Keaton Parks), Jesus Medina (Acevedo), Mitrita (Heber), Castellanos (Mackay-Steven).

Técnico: Ronny Deila.

GOLS: Medina, Castellanos, Moralez (NYCFC), Mullins (TFC)

Cartões: Gonzáles (TFC), Ring, Sands (NYCFC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s