sexta-feira, março 29, 2024
InícioFIFACONCACAFAmérica do México descarta a contratação de Antonio Valencia

América do México descarta a contratação de Antonio Valencia

O América do México descartou possibilidade de negociação com Antonio Valencia, ex-Manchester United. Após rescindir contrato com a LDU, o equatoriano está atualmente sem clube, contudo a oportunidade não despertou interesse nos dirigentes do time capital mexicana.

O jogador de 34 anos poderia ser contratado pelo América, porém em entrevista do treinador da equipe, Miguel Herrera, ao programa “Línea de 4”, a idade do jogador foi impeditivo na transação pelo fato do clube obter uma política de adquirir talentos mais jovens.

Embora tenha atuado por mais de 10 anos com a camisa do Manchester United, após passagem pela LDU, o lateral direito segue sem clube para a atual temporada. Nos Red Devils, Valencia viveu o melhor momento da carreira, foram 339 jogos com 25 gols, além de 62 assistências tendo conquistado dois campeonatos ingleses, uma copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e uma Champions League. A carreira de sucesso se estendeu por seu país onde dedicou-se durante mais de uma década com 99 jogos, duas participações em Copa do Mundo (2006 e 2014) e quatro edições de Copa América (2007,2011,2016,2019).

O América segue na busca por reforços para a temporada. De acordo com o treinador, o clube tem como prioridade a contratação de um ponta pela direita, já que conta apenas com Leo Suarez após a saída do equatoriano Renato Ibarra para o Atlas.

O campeonato mexicano começou com os portões fechados por conta da pandemia do coronavírus, o América estreou na segunda-feira (27) com grande vitória fora de casa sobre o Pachuca pelo placar de 2 a 1. O maior campeão nacional volta a campo no sábado (1), no estádio Azteca, diante do Necaxa.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf