sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerPeter Vermes sobre Tim Melia: "Ele é um dos melhores"

Peter Vermes sobre Tim Melia: “Ele é um dos melhores”

Há algum tempo que Tim Melia é um dos melhores goleiros da Major League Soccer e ele mostrou isso na partida dos playoffs da MLS is Back Tournament. Neste domingo (26), o Sporting Kansas City enfrentou o Vancouver Whitecaps, mas no tempo regular a partida ficou em 0 x 0. No entanto, foi na disputa dos pênaltis que Tim mostrou todo a sua grandesa e deu o seu melhor com a camisa do Kansas City.

Após o empate nos 90′ de jogo, o Sporting se viu numa disputa de pênaltis para garantir sua vaga nas quartas de final do torneio. Porém, foi Melia quem brilhou e garantiu a vaga para sua equipe. O goleiro pegou dois chutes do time de Vancouver, além disso, seus companheiros de clube conseguiram converter três dos quatro gols que levaram o Kansas para a próxima fase.

O técnico do Sporting, Peter Vermes, comentou sobre Tim Melia no fim da partida. “Acho que Tim faz um bom trabalho nos pênaltis”, disse o técnico. “Então eu diria que ele é um dos melhores, com certeza. Se ele é o melhor, não tenho muita certeza, mas ele é definitivamente um dos melhores porque mesmo durante a temporada, ele sempre encontra maneiras de tomar boas decisões. Ele tem um bom olho para ler o que os jogadores vão fazer”, comentou Peter.

Sporting Kansas City na MLS is Back Tournament (Reprodução/Emilee Chin/Getty image)

Peter Vermes preferia que o jogo não tivesse chegado às penalidades. O comandante do Kansas disse que, em geral, achava que sua equipe merecia avançar para as quartas de final, devido às chances que criaram no jogo. Vermes também acrescentou que muito do crédito está destinado a Thomas Hasal, goleiro do Whitecaps, de 21 anos, que se destacou ao fazer oito defesas para manter o jogo no empate. “Movemos a bola, criamos muitas chances”, disse Peter.

O comandante do SKC ainda acrescentou. “Você precisa dar muito crédito ao goleiro. O garoto fez um bom trabalho. Há algumas situações que obviamente às vezes você pode ser mais clínico. Você pode estar mais concentrado em todas essas coisas. Mas às vezes, quando eles não acontecem, você não pode se perder. Eu acho que uma coisa a ser levada em consideração é que precisamos manter o alto nível de concentração quando temos a bola do mesmo jeito que fizemos no jogo, principalmente na defensiva”.

Além disso, o técnico do Kansas City ainda disse que o que precisa acontecer é manter um grupo compacto para garantir que, de repente, não seja escolhido, porque quando está pressionando por um objetivo- fazer gol- acaba abrindo a parte de trás- a zaga. Peter ainda conclui que a equipe fez um bom equilíbrio com o ataque e acha que a defesa fez um jogo muito bom. Porém, Vermes afirma que não foi uma partida fácil.

Sporting Kansas City vs Vancouver Whitecaps (Reprodução/MLS/F51)

Tim Melia venceu todas às vezes em que foi para as penalidades em sua carreira profissional. Dessa forma, ele se estabeleceu como um dos principais goleiros pegadores de pênaltis. Contudo, em 2015, após sofrer uma lesão, o Sporting Kansas acabou perdendo para o Portland Timbers nas penalidades. Porém, Melia havia pegado 10 dos 24 pênaltis na temporada regular da MLS. O defensor veterano e goleiro do ano de 2017, descreveu sua abordagem nessas situações e como se tornou um ponto forte de seus jogos.

“Os pênaltis são diferentes dos pênaltis em jogo ” contou Melia. “Você está tentando pegar pequenas filas, está tentando ver em que direção as pessoas estão olhando, as tendências do cobrador, sua preparação e sua abordagem. Eu meio que montei tudo de uma só vez e esperei escolher a certa hoje à noite, pensei que os caras que cobraram em nosso time tiveram chutes muito bons. Como goleiro, você está tentando dizer a si mesmo para tentar salvar um e os caras vão colocar tudo de si e à noite tiveram a sorte de sair de lá em quatro rodadas”, comentou Tim.

O goleiro também disse que isso é só mais uma peça do jogo dele. Que nessas situações ele tenta ser o goleiro mais completo possível e tenta trabalhar todas as facetas diferentes de seu jogo. Ele ainda completou dizendo que em todas as penalidades em que esteve, os jogadores que cobraram se saíram bem e a maioria deles marcaram. Sendo assim, ele teve que fazer uma ou duas defesas, e então muito disso se resume a equipe.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf