InícioNotíciasTime comandado por brasileiro vence na Segunda Divisão

Time comandado por brasileiro vence na Segunda Divisão

Sporting_Kansas_City_II
Foto: Reprodução Twitter/SportingKCII

Nesta quarta-feira (29), Sporting Kansas City II vence Louisville City FC (bi-campeão da USL 2017 e 2018 e vice-campeão em 2019) por 2 a 1, no novíssimo estádio Lynm Family Stadium, em Louisville, Kentucky. Foi a primeira vitória do time de Kansas City na temporada e logo contra uma das equipes mais fortes da USL. O clube de Kansas foi fundado em 2015 com o nome de Swope Park Rangers. Foi bi-campeão da Conferência Oeste em 2016 e 2017 e vice-campeão da USL Cup nessas duas temporadas.

O técnico do Sporting KC II é o brasileiro Paulo Nagamura. Ele tem 37 anos e foi jogador do Sporting Kansas City entre 2012 e 2016. Nascido em São Paulo, capital, Nagamura começou nas divisões de base do São Paulo FC e também teve a experiência na Academia do Arsenal FC entre 2001 e 2004. Ele jogou mais de 250 partidas na Major League Soccer, defendendo Los Angeles Galaxy, Toronto FC, Chivas USA e Sporting KC. Em 2012, ele foi contratado pelo SKC não mais como estrangeiro após adquirir o green card.

Foto: Reprodução Twitter/SportingKCII

Em 2016, ele encerrou sua carreira de jogador profissional e foi integrar a comissão técnica da equipe do Swope Park Rangers, então time reserva do Sporting KC, na qualidade de assistente técnico. Em 2018, ele assumiu o comando do Swope Park Rangers, atual Sporting KC II. Em sua primeira temporada, a equipe chegou à Semifinal da Conferência do Oeste, depois de terminar em sétimo nessa conferência na temporada regular. Ano passado, Sporting KC II mudou de conferência e terminou na 18ª colocação no Leste, ou seja, na lanterna. Foram apenas seis vitórias em 34 jogos.

Sporting Kansas City II começou a temporada perdendo pro Charlotte Independence em casa no mês de março. Depois da volta da USL Championship, a equipe de Kansas perdeu pro Indy Eleven (18) e pro Louisville City  FC (25). Nesta quarta-feira (29), “vingou-se” e venceu na segunda vez seguida que enfrentou a equipe de Kentucky. Ontem,  no Lynn Family Stadium, 4.850 espectadores estavam presentes no estádio. Após boa jogada do lateral Dillon Serna pela esquerda, a bola foi cruzada na área. Jaret Townsend se antecipou ao zagueiro e tocou para o croata Dominik Resetar abrir o marcador aos 8′.

Louisville City FC pressionou e quase marcou o gol de empate aos 14′. Sete minutos depois, Cameron Lancaster cobrou uma falta da entrada da área com perfeição. Mandou a bola no ângulo, sem defesa para o goleiro Remi Prieur. Foi o segundo gol dele contra o SKC II, pois já tinha marcado no jogo do dia 25. Aos 80′, os jogadores do Kansas reclamaram muito com o árbitro Joshua Few, alegando que houve pênalti, pois Wilson Harris havia chutado e a bola bateu no braço de Sean Totsche dentro da área da pequena área e depois foi para fora, mas o árbitro nada marcou.

Aos 83′, o próprio Wilson Harris recebeu um belo lançamento de Jacob Davis, driblou Akil Watts e, na velocidade, cortou para o meio da área, batendo de pé esquerdo. Foi o gol da vitória do Sporting Kansas City II. Louisville City FC teve mais posse de bola e muito mais finalizações do que o SKC II, mas a equipe de Kansas soube aproveitar bem as chances que teve durante o jogo. Sporting Kansas City II continua em último lugar no Grupo E com três pontos ganhos. Indy Eleven goleou Hartford Athletic nesta quarta (29) por 4 a 1 e lidera o grupo com a melhor campanha de toda a USL Championship (15 pontos ganhos). Saint Louis FC está em terceiro e Louisville City FC em quarto, num grupo que promete ser bem disputado.

Outros resultados

Muitos jogos agendados para esta quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30) foram adiados em razão da pandemia do COVID-19, pois algumas pessoas testaram positivo. O jogo do Austin Bold FC contra o FC Tulsa, no Bold Stadium foi adiado para 8/9/2020, às 22 horas. A partida do LA Galaxy II vs. San Diego Loyal SC foi adiada, mas ainda será remarcada. Por fim, o jogo marcado para meia-noite do dia 30 entre Sacramento Republic FC e Orange County SC também foi adiado e ainda será marcada uma nova data.

Nesta quarta (29), tivemos quatro jogos e 20 gols marcados (média de 5 gols por jogo). Além da vitória do Sporting KC II e da goleada aplicada pelo Indy Eleven, tivemos a vitória do Atlanta United 2 por 4 a 3 contra o estreante Miami FC. Atlanta United 2 conquistou sua primeira vitória e Miami FC sofreu duas derrotas em dois jogos, levando oito gols. Miami e Portland Timbers II são as duas únicas equipes que ainda não pontuaram. É impressionante a zica dos clubes de Miami tanto na USL como na MLS. O rubro-negro de Atlanta está em terceiro no Grupo H, que é liderado por Tampa Bay Rowdies.

No último jogo desta quarta (29), Reno 1868 FC goleou o Portland Timbers 2 por 4 a 1, fora de casa. A equipe de Nevada lidera o Grupo A com seis pontos ganhos. Em segundo lugar, Sacramento Republic FC tem cinco pontos ganhos. Na terceira colocação, Tacoma Defiance tem quatro pontos ganhos. Portland Timbers é o lanterna e tem a pior campanha de toda a USL Championship com apenas dois gols marcados e 13 gols sofridos.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -