Atlanta United confirma Josef Martinez fora até o fim do ano e já anuncia reposição

Nesta sexta-feira (31), o Atlanta United, por meio de seu site oficial, confirmou duas grandes novidades envolvendo o seu elenco. A primeira foi que o atacante Venezuelano Josef Martinez foi colocado na lista de lesionados da Major League Soccer, o que significa que o centro-avante da equipe rubro-negra não poderá jogar nenhum jogo, por nenhuma competição, até dezembro. A segunda novidade, tem haver com a reposição para o próprio Josef Martinez, que será responsabilidade de outro estrangeiro, o atacante mexicano Erick Torres, de 27 anos, conhecido como “El Cubo”.

Josef Martínez foi artilheiro e recordista de gols da MLS há duas temporadas e se machucou em março, ainda pela temporada regular da liga, antes da parada para Pandemia, em jogo contra o Nashville. Já seu substituto, “El Cubo” Torres tem mais de 230 jogos profissionais e 65 gols marcados no nível do clube, atuando também pela seleção mexicana. Ele passou o últimos dois anos jogando na Liga MX, mais recentemente no Club Tijuana, onde marcou sete gols em 37 jogos por todas as competições. Antes disso, o atacante teve passagem discreta pelo Tigres e mais anteriormente passagem de 5 anos na própria Major League Soccer, primeiro com o Chivas USA e, depois, pelo Houston Dynamo, mas sempre intercalando estas estadias com empréstimos para times mexicanos, como Cruz Azul e Chivas Guadalajara.

Erick Torres em 20017, pelo Houston Dynamo/Foto: divulgação

Por este retrospecto bom, o diretor do Atlanta United, Carlos Bocanegra, falou sobre a contratação do atacante: “Cubo é um atacante natural que marcará gols e reforçará nossa linha de frente, temos o prazer de adicionar um jogador de sua qualidade à equipe. Ele sempre demonstrou suas habilidades de finalização na MLS, na Liga MX e no cenário internacional, e esperamos que ele contribua imediatamente para a segunda metade da nossa temporada”, ressaltou o dirigente.

“El Cubo” Torres será adicionado a lista de jogadores contratados para reposição de jogadores lesionados, uma particularidade da liga, e posteriormente ficará com seu Certificado de Transferência Internacional.

O Atlanta United, agora de Erick Torres, foi eliminado do MLS Is Back Tournament e demitiu seu técnico Frank De Boer, e agora nesta fase tenta se remodelar para se houver uma continuidade da temporada regular da MLS, caso a liga decida para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s