Foto: Reprodução /Instagram Montreal Impact
Chegou ao fim a trajetória do Montreal Impact no MLS is Back. Neste sábado (25) o time foi derrotado pelo Orlando City por 1 a 0, gol de Akindele. Mas para além da eliminação, a atuação do time canadense não foi nada positiva. O Orlando dominou a partida, controlou o jogo do início ao fim e criou várias boas chances de gol, chegando a ter um gol anulado no primeiro tempo. Não seria uma injustiça se a equipe de Nani e companhia tivesse saído de campo com uma vitória mais elástica.
Em contrapartida, o Montreal esteve longe de apresentar um bom futebol. A equipe demonstrava em campo imensa dificuldade de criação e pouco repertório ofensivo. O time não conseguia criar, e por consequência não ameaçava a meta defendida por Gallese. Os canadenses só tiveram uma chance clara aos 79″, quando Okwonkwo cabeceou com perigo após cruzamento de Corrales.
Após a derrota, Thierry Henry falou à imprensa. O treinador lamentou a derrota do Montreal, mas ressaltou o pouco tempo de trabalho à frente do clube: “Precisamos melhorar. É um trabalho em andamento. A equipe precisa encontrar o equilíbrio ideal, mas acabei de chegar aqui”, declarou. Henry tem nove jogos no comando do Montreal Impact, somando todas as competições. São duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
Henry também defendeu a equipe: “Tenho orgulho desse time. Apesar das dificuldades, conseguimos chegar aos playoffs”, disse. Ao ser questionado sobre a pouca produção ofensiva de seu time diante do Orlando City, o treinador voltou a citar a questão do equilíbrio: “Marcamos gols, assim como também sofremos gols. Temos que encontrar o equilíbrio certo pra equipe,” finalizou.
Thierry Henry ainda busca, além de melhorar o desempenho do seu time, consolidar a própria carreira como treinador. Ele comanda o Montreal Impact desde o início da temporada e foi contratado ao fim da temporada passada, depois de sair do Mônaco, onde fez sua estreia como técnico. Em 20 jogos pelo time francês, comandou a equipe em cinco vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Agora, para Henry e Montreal, só resta se refazer após a eliminação nas oitavas de final do MLS is Back. O time deve concentrar seus esforços na retomada da temporada regular da Major League Soccer, que tem o retorno previsto pro mês de Setembro. Os canadenses ainda tem como desafio o jogo de volta das quartas de final da CONCACAF Champions League, contra o Olímpia, de Honduras, ainda sem uma data definida.