No segundo dia de disputa do “MLS is Back”, New York City e Philadelphia Union entraram em campo logo cedo, 9h da manhã, horário local, 10h aqui no Brasil. Quando as equipes entraram em campo, as homenagens e os protestos contra o racismo também marcaram o pré-jogo. O time do Philadelphia Union entrou em campo com nome de pessoas mortas por causas racistas nas camisas dos jogadores. Quando a bola de fato rolou o jogo foi morno e as duas equipes tiveram dificuldades para criar boas chances. Ao final dos 90 minutos, melhor para o Philadelphia Union que com gol solitário de Bedoya levou os três pontos pra casa.
O JOGO
Sem poder contar com Wooten e com o brasileiro Sérgio Santos, Ilsinho foi deslocado para o ataque no time da Philadelphia para jogar ao lado de Przybylko. Pelo lado do City, Mitrita também lesionado, não foi pro jogo. As primeiras oportunidades de gol demoraram para aparecer. A primeira boa chance foi do Union, aos 20 minutos. Pryzybylko invadiu a área e bateu cruzado para fácil de Johnson. Aos 27′, Montero roubou a bola de Moralez na entrada da área e tentou surpreender o goleiro do City, mas acabou mandando por cima. A primeira boa chance do City só veio aos 38′, quando Tinnerholm cruzou e Castellanos cabeceou, obrigando Blake a fazer boa defesa.
No segundo tempo, o jogo começou devagar, no mesmo ritmo da primeira etapa. Aos 60′, o City chegou Castellanos, que veio trazendo da esquerda pro meio e bateu rasteiro, obrigando Johnson a praticar boa defesa. Dois minutos depois, o capitão do Union, Bedoya, aproveitou bate e rebate na área e bateu de canhota para vencer o goleiro de New York e abrir o placar.
Mesmo com várias substituições, o New York City teve dificuldades em levar perigo ao gol adversário. Quando conseguia algumas jogadas promissoras, a defesa do Union, muito bem postada, afastava o perigo. Apenas há cinco minutos do fim, Héber recebeu cruzamento dentro da área, ajeitou e bateu de chapa, mas André Blake fez uma linda defesa e salvou o Philadelphia Union. A pressão do City na reta final seguiu e, já nos acréscimos, Matarrita cruzou e Mackay-Steven dominou dentro da área, mas bateu pra fora. No último lance, o mesmo Mackay-Steven recebeu de Héber e avançou cara a cara com o goleiro Blake, que novamente fez a defesa e garantiu o resultado.
As duas equipes voltam a jogar na próxima semana, mas o calendário ainda esta pendendo pois Nashville deve se retirar da competição ainda hoje.
FICHA TÉCNICA
New York City – 0
Johnson; Tinnerholm, Sands, Callends e Matarrita; Ring (C), Parks (Medina) e Moralez (Zelalem); Tajouri-Shradi (Mackay-Steven), Castellaños e Héber.
TEC: Ronny Della
Philadelphia Union – 1
Blake; Gaddis, Elliott, McKenzie e Wagner; Martinez (Creavelle), Bedoya (C) (De Vries), Monteiro e Aaronson (Glesnes); Ilsinho (Fontana) e Przybylko.
TEC: Jim Curtin
Gols: Bedoya (PHI)
Cartões Amarelos: Martinez (PHI), Monteiro (PHI), Tinnerholm (NYC) e Glesnes (PHI)