sexta-feira, dezembro 13, 2024
InícioMajor League SoccerCom gol solitário, Union vence New York City no MLS is Back

Com gol solitário, Union vence New York City no MLS is Back

No segundo dia de disputa do ““, New York City e entraram em campo logo cedo, 9h da manhã, horário local, 10h aqui no Brasil. Quando as equipes entraram em campo, as homenagens e os protestos contra o racismo também marcaram o pré-jogo. O time do Philadelphia Union entrou em campo com nome de pessoas mortas por causas racistas nas camisas dos jogadores. Quando a bola de fato rolou o jogo foi morno e as duas equipes tiveram dificuldades para criar boas chances. Ao final dos 90 minutos, melhor para o Philadelphia Union que com gol solitário de Bedoya levou os três pontos pra casa.

O JOGO

Sem poder contar com Wooten e com o brasileiro Sérgio Santos, Ilsinho foi deslocado para o ataque no time da Philadelphia para jogar ao lado de Przybylko. Pelo lado do City, Mitrita também lesionado, não foi pro jogo. As primeiras oportunidades de gol demoraram para aparecer. A primeira boa chance foi do Union, aos 20 minutos. Pryzybylko invadiu a área e bateu cruzado para fácil de Johnson. Aos 27′, Montero roubou a bola de Moralez na entrada da área e tentou surpreender o goleiro do City, mas acabou mandando por cima. A primeira boa chance do City só veio aos 38′, quando Tinnerholm cruzou e Castellanos cabeceou, obrigando Blake a fazer boa defesa.

Reprodução/NYCFC Twitter

No segundo tempo, o jogo começou devagar, no mesmo ritmo da primeira etapa. Aos 60′, o City chegou Castellanos, que veio trazendo da esquerda pro meio e bateu rasteiro, obrigando Johnson a praticar boa defesa. Dois minutos depois, o capitão do Union, Bedoya, aproveitou bate e rebate na área e bateu de canhota para vencer o goleiro de New York e abrir o placar.

Mesmo com várias substituições, o New York City teve dificuldades em levar perigo ao gol adversário. Quando conseguia algumas jogadas promissoras, a defesa do Union, muito bem postada, afastava o perigo. Apenas há cinco minutos do fim, Héber recebeu cruzamento dentro da área, ajeitou e bateu de chapa, mas André Blake fez uma linda defesa e salvou o Philadelphia Union. A pressão do City na reta final seguiu e, já nos acréscimos, Matarrita cruzou e Mackay-Steven dominou dentro da área, mas bateu pra fora. No último lance, o mesmo Mackay-Steven recebeu de Héber e avançou cara a cara com o goleiro Blake, que novamente fez a defesa e garantiu o resultado.

As duas equipes voltam a jogar na próxima semana, mas o calendário ainda esta pendendo pois Nashville deve se retirar da competição ainda hoje.

FICHA TÉCNICA

New York City – 0
Johnson; Tinnerholm, Sands, Callends e Matarrita; Ring (C), Parks (Medina) e Moralez (Zelalem); Tajouri-Shradi (Mackay-Steven), Castellaños e Héber.
TEC: Ronny Della

Philadelphia Union – 1
Blake; Gaddis, Elliott, McKenzie e Wagner; Martinez (Creavelle), Bedoya (C) (De Vries), Monteiro e Aaronson (Glesnes); Ilsinho (Fontana) e Przybylko.
TEC: Jim Curtin

Gols: Bedoya (PHI)
Cartões Amarelos: Martinez (PHI), Monteiro (PHI), Tinnerholm (NYC) e Glesnes (PHI)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf