InícioMajor League SoccerColorado RapidsSporting KC vira sobre Colorado Rapids e volta pra disputa de vaga...

Sporting KC vira sobre Colorado Rapids e volta pra disputa de vaga no mata-mata do MLS Is Back

Nesta sexta-feira (17), Sporting Kansas City e Colorado Rapids se enfrentaram no ESPN Wide World of Sports, em Orlando, na Flórida, pela segunda rodada do grupo D, protagonizando uma belíssima partida, que terminou em 3 a 2 para o time do estado de Missouri, deixando o time de Denver em maus lençóis para uma busca por classificação.

O JOGO

O Colorado Rapids, comandado por Robin Fraser, começou melhor a partida, conseguindo impor seu esquema de jogo, com a marcação alta e forte em setores mais próximos ao seu gol. Esta tática rendeu aos Rapids o tento logo cedo, com uma bela jogada do trio ofensivo, hoje composto por Diego Rubio, Basset e Benezet, que após uma belíssima troca de passes entre si, armaram a situação de gol para Kellyn Acosta, camisa 10 da equipe, marcar com um chute muito bonito com a canhota, de fora da área. Depois disso, os Rapids continuaram com o mesmo mecanismo, mas o Sporting KC, comandado por Peter Vermes, conseguia dar algumas estocadas, como em lances com Shleton, num lançamento de Ilie Sanchez em profundidade para o atacante norte-americano, que também teve uma chance em uma cabeçada originada de uma cobrança de escanteio, ambos antes dos 20 primeiros minutos.

Após este terço do jogo, o Sporting KC passou a ter mais a posse e ficar com a bola para incomodar no campo de ataque, porém, não conseguiu gerar chances importantes de gol e concedeu os contra-ataques ao time do Colorado, que acabou não aproveitando também. E assim foi o panorama até o fim do primeiro tempo, com esta alternância no comando da partida.

Já na segunda etapa, com as duas equipes visivelmente decaindo fisicamente, o Colorado Rapids que foi muito forte na sua pressão e marcação, decidiu jogar no contra-ataque, com a expulsão de Danny Wilson, zagueiro, aos 61 minutos de jogo, contribuindo para isso também. E o Sporting KC passou a ter ainda mais a bola nesse cenário, não necessariamente utilizando de muita velocidade no ataque, mas trabalhando a bola de pé em pé pra tentar furar a defesa do time de Denver. Assim, saiu, inclusive, o gol de empate do jogo, em jogada trabalhada muito próxima da área e com a conclusão dela com Shelton, o jogador mais incisivo do primeiro tempo marcando.

Com um a mais, virada do time de Kansas veio, e com interferência do VAR, que assinalou toque de mão de Diego Rubio, dos Rapids, em bola cruzada por Zusi. Na cobrança, o atacante mexicano Pulido converteu e virou o jogo. Depois disso, ainda, Jack Price, que foi destaque armando o jogo para o Colorado no primeiro tempo, foi expulso pelo árbitro da partida, deixando a vitória com caminho aberto para o Sporting KC.

Porém, futebol é futebol. Com 9 jogadores apenas, o time do Colorado conseguiu empatar o jogo com Jonathan Lewis, camisa 7, que entrou durante o jogo. A equipe de Robin Fraser aguerridamente conseguiu este empate, mas ainda o time de Peter Vermes arrancou um gol, o tento da vitória, com Graham Zusi, dentro dos acréscimos de jogo, fechando o placar em 3 a 2, insanamente, à lá MLS.

Com o resultado, o Kansas City chegou a os primeiros 3 pontos no Grupo D, garantindo chances de classificação para o mata-mata, já que tinha perdido a primeira rodada e só sobraria um jogo pra se jogar após hoje. Já o Rapids, perderam de novo, e agora tem que vencer na última rodada e torcer para uma combinação de resultados, se quiser avançar.

FICHA TÉCNICA –
Sporting KC – 3
Richard Sánchez; Graham Zusi, Punčec, Matt Besler (C), Luis Martins; Ilie Sánchez, Roger Espinoza, Kinda, Russell, Shelton; Pulido.
TEC: Peter Vermes.

Colorado Rapids – 2
Yarbrough; Rosenberry, Abubakar, Wilson, Samuel Vines; Jack Price, Kellyn Acosta; Namli, Bassett, Benezet; Diego Rubio.
TEC: Robin Fraser

Gols: Shelton, Pulido, Zusi (KC); Acosta, Jonathan Lewis (Rapids)

Cartões: Rubio – amarelo, Wilson – Vermelho, Jack Price – Vermelho (Rapids); Kinda e Pulido – amarelo (KC).

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1