InícioMajor League SoccerNew York Red BullsMá pontaria e oscilação do New York Red Bulls preocupam em luta...

Má pontaria e oscilação do New York Red Bulls preocupam em luta pela classificação no MLS Is Back

Foto: Reprodução Twitter/New York Red Bulls

Em partida válida pela segunda rodada do MLS Is Back, o New York Red Bulls foi dominado pelo Columbus Crew e saiu derrotado por 2×0 nesta quinta-feira (16). O clube nova iorquino não conseguiu acertar nenhum de seus sete arremates no alvo do goleiro Room do time de Ohio. Além da má pontaria, Chris Arma, treinador do time de Nova Iorque foi questionado na entrevista coletiva pós jogo por não ter poupado nenhum dos onze titulares que atuaram na estreia com vitória, por 1×0, contra o Atlanta United. De acordo com Arma, a parte física não teve influência no resultado da partida. 

“Acho que os jogadores recuperaram a parte física (do jogo contra o Atlanta). Cinco dias para profissionais com o nível de condicionamento que temos é o suficiente. Na minha opinião o cansaço não fez diferença esta noite. Vários jogadores do nosso time não jogaram os 90 minutos no primeiro jogo. Acho que nos decepcionamos de outras maneiras”. 

Armas ainda elogiou, o classificado, Columbus Crew e a capacidade do time adversário em matar o jogo, mas criticou algumas ações que ele chamou de “dark arts” do futebol, as famosas “ceras/’.

“O Columbus fez um bom trabalho em matar o jogo, mas exageraram em gastar o tempo e tudo mais, tentando travar as jogadas”, disse. “Mas, independentemente disso, teremos que descobrir como valorizar os minutos finais para ser mais incisivo. Mas quando você está tentando estabelecer um ritmo, em desvantagem, não é fácil em noites como essa, com muitas faltas, paradas para hidratação, perda de tempo, jogadores caindo. Não é uma tarefa fácil, mas faz parte do jogo, então teremos que continuar melhorando e amadurecendo como equipe.”

E o tempo para amadurecer é curto. O New York Red Bulls vai jogar a vida contra o Cincinnati FC na próxima quarta-feira (22) para se classificar para os playoffs do MLS Is Back. Para isso vai precisar melhorar a pontaria. O time só marcou um gol em duas partidas e acertou apenas quatro chutes no alvo. O capitão da equipe Sean Davis reafirmou as palavras de Chris Arma sobre o condicionamento físico e ressaltou a necessidade de melhorar as finalizações. 

“Nossas finalizações poderiam ter sido melhores, mas nos colocamos em bons lugares”, acrescentou. “Esta noite não criamos o suficiente até o final do jogo. Isso é decepcionante. Precisamos pressioná-los do ponto de vista ofensivo e é algo que teremos que dar uma olhada. Em termos de nível de condicionamento físico, todos os times estão em igualdade de condições. Não há desculpas. “

Mesmo assim o volante acredita que o elenco possa consertar os erros cometidos  contra Columbus Crew, na “final” contra Cincinnati FC que também somou três pontos no Grupo E.

“A primeira coisa que vamos fazer é estudar o jogo e entender o que deu certo, o que deu errado e avaliar honestamente o nosso desempenho”, afirmou Davis. “A partir daí, temos que virar a página rapidamente. Eles [Cincinnati FC] estão com três pontos e também vão dar tudo para conseguir um resultado contra a gente. Temos que seguir rapidamente, mas precisamos lições deste jogo para conseguir a classificação”.

O New York Red Bulls está empatado em pontos com o Cincinnati FC, mas está na segunda colocação pelo do saldo de gols. Um empate entre as duas equipes na semana que vem, classifica o time de Nova Iorque para os playoffs.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1