Base forte! USL Academy League começará em 2021

USL Academy
Foto: Reprodução Twitter/USL_Academy

A USL Academy League se iniciará em março, obedecendo o calendário de futebol profissional dos e não o calendário escolar, como é comum nas divisões de bases do país. Em fevereiro, haverá a pré-temporada. A temporada será dividida em três ciclos, o primeiro de março a maio (primavera), o segundo de junho a agosto (verão e o terceiro de setembro a novembro (outono). Os playoffs da USL Academy League serão em novembro. A offseason será entre dezembro e janeiro. Isso permitirá que os jogadores da USL Academy possam ser aproveitados pelas equipes profissionais desde o início da temporada.

As competições da USL Academy ficarão totalmente alinhadas com a USL Championship, USL League One e USL League Two. Esse alinhamento estratégico permitirá que o jogador dispute a USL Academy League, e jogue por seu time local ou o time da sua escola, podendo até mesmo jogar numa equipe profissional. Esse alinhamento será fundamental para os jogadores e também para os técnicos. É um grande passo rumo ao desenvolvimento das divisões de base nos Estados Unidos.

USL_Academy_League_USL_HQ
Foto: Reprodução Twitter/USL_HQ

São 139 clubes na estrutura da United Soccer League, proporcionando a um grande números jovens oportunidades de se desenvolver e crescer na carreira de jogador de futebol. Esse modelo da USL é totalmente diferente do modelo tradicional de que cada equipe tenha sua Academia, pois a USL Academy formará uma grande rede de jovens talentos e beneficiará não só os clubes da USL, mas clubes locais de cidades que não tem times profissionais. Jovens de diversas partes do país terão a oportunidade de competir por um lugar ao sol no futebol dos Estados Unidos.

A plataforma da USL Academy será uma ponte entre as divisões de base e o futebol profissional e permitirá que os clubes profissionais da USL tenham acesso a essa grande rede de jogadores jovens. Serão feitas parceiras e todos trabalharão juntos, formando times reservas dos clubes da USL, nas categorias sub-15 e sub-19. Os jogadores que se destacarem terão oportunidade de jogar em times da USL Championship, USL League One e USL League Two.

Os principais objetivos é a identificação do talento e permitir que o jogador se desenvolva ao seu nível adequado. Há três situações que os jogadores da USL Academy podem ser aproveitados nos clubes da USL com os seguintes status: part-time senior, full-time Academy e part-time Youth. Técnicos das divisões de base e técnicos principais dos clubes profissionais exercerão uma parceria importante. Serão importantes na avaliações dos jogadores e nas indicações para integrarem equipes profissionais. Os jogadores considerados de elite ganharão a condição de part-time seniors, permitindo que participem de treinos e até de jogos de equipe profissionais da USL.

Em relação aos jogadores que ainda não estão tão prontos para o futebol profissional e precisam se desenvolver, esses receberão o status de full-time Academy. Estes poderão disputar a USL Academy League. Em um ou dois anos, eles poderão ser contratados por equipes profissionais. Jogadores muito jovens serão considerados part-time Youth. Estes jogarão principalmente por seus clubes locais. Entre um e três anos, poderão ter a oportunidade de jogar na USL Academy League.

Desde 2013, a United Soccer League criou o contrato de USL Academy para o jogador poder compor o elenco de clubes da USL Championship. Foi uma forma de aproveitar jovens talentos em clubes profissionais, sem prejudicá-los no sentido de que ainda poderiam jogar no soccer universitário. Também foi uma oportunidade desses garotos ganharem experiência. Com a USL Academy e essa rede de jovens talentos, essas oportunidades serão ainda maiores. Isto terá com certeza um impacto muito forte no desenvolvimento do soccer nos , podendo prover talentos para no futuro defenderem a Seleção dos Estados Unidos.

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO