sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerColorado RapidsBrasileiro da MLS considera atuar na seleção americana

Brasileiro da MLS considera atuar na seleção americana

André Shinyashik disse na sexta-feira (31), em entrevista a imprensa americana, que se naturalizaria para atuar na seleção caso recebesse o convite do treinador, Gregg Belhater. Atualmente, o brasileiro tem também cidadania italiana.

Repdrodução/Twitter

O atacante brasileiro do Colorado Rapids, André Shinyashiki, concedeu entrevista ao “BSI: The Podcast” na última sexta-feira e, durante a conversa, foi perguntado se aceitaria jogar pela seleção dos Estados Unidos. A resposta do jogador foi clara e ele não ficou em cima do muro: “Se Berhalter me chamasse e dissesse: ‘Eu quero que você jogue pela equipe nacional’, eu não pensaria duas vezes, sim, 100%”, declarou.

Porém, um impeditivo para isso poderia ser o fato de que, para conseguir a cidadania americana, ele teria que ceder a brasileira ou italiana. Na entrevista, segundo o jogador, a nacionalidade de seu país de origem significa sua identidade, já a europeia pode facilitar sua carreira no “velho continente” pois não ocuparia vagas de jogadores estrangeiros. Mesmo assim, André ressaltou que se houvesse a oportunidade de ir para a seleção dos Estados Unidos, ele aceitaria, sem dúvidas.

O talentoso jogador foi draftado pelo Colorado Rapids, em 2019. No primeiro ano profissional, foram 31 jogos disputados, em 18 oportunidades começando como titular, tendo marcado sete gols. Nesta temporada, o camisa 99 ainda não balançou as redes, mas segue sendo figura recorrente entre os titulares do Colorado.

Natural de São Paulo, André foi para os Estados Unidos em 2013 para ser um atleta-estudante na Montverde Academy, uma das escolas mais renomadas no país pela sublimidade do programa esportivo. Após grandes atuações pelo colégio localizado na estado da Flórida, recebeu uma proposta para estudar e jogar na Universidade de Denver, onde colecionou gols. Em 83 partidas, o artilheiro marcou 51 vezes, além de 15 assistências. O brilhante desempenho o levou até o draft, quando foi selecionado pelo Colorado. Antes de se juntar em definitivo aos Rapids, Shinyashiki atuou também na equipe sub 23 da franquia de Colorado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf