Portland passa tranquilo pelo New York City e fará semifinal com Philadelphia

Na noite deste sábado (1), New York City e Portland Timbers fizeram o último jogo das quartas de final do MLS is Back. Com estratégias distintas, o New York City abriu o placar e teve mais a posse da bola, mas o contra-ataque do Portland foi mortal. O time soube trabalhar no erro do adversário, virou o jogo e terminou a partida de forma tranquila, vencendo por 3×1. Na quarta-feira, o Timbers jogará contra o Philadelphia Union, valendo vaga na final do torneio.

O JOGO

As duas equipes resolveram poupar duas de suas estrelas e Moralez, pelo City, e Valeri, pelo Portland, começaram no banco. O jogo iniciou com o New York City tomando conta das ações e controlando a posse, enquanto o Portland se postava no campo defensivo, esperando por uma saída rápida. E ela aconteceu. Logo aos sete minutos, Yimmi Chará puxou contra ataque e deu passe açucarado para Ebobisse. Cara a cara com Johnson, o atacante encheu o pé e isolou, perdendo chance incrível. Aos 23’, o panorama do jogo seguia o mesmo, com o City tendo 65% de posse de bola. Castellanos então roubou bola de Chará e arriscou do meio campo. A bola raspou o travessão e por pouco o atacante não marcou um gol antológico para o time de New York.

Dois minutos depois, Medina foi empurrado por Williamson na área. Pênalti pra o City que o próprio Medina cobrou e marcou. City 1×0. O gol sofrido acordou o time do Portland, que tentou ter um pouco mais do controle do jogo. Aos 37’, Ebobisse cruzou e Yimmi Chará subiu bem de cabeça no meio dos zagueiros, mas mandou pra fora. Aos 42’, Blanco acionou Villafaña na esquerda. O lateral cruzou e a defesa do NY City afastou mal. A bola sobrou no pé do próprio Blanco, que com muita categoria, chapou no canto do goleiro Johnson, que sequer se mexeu. 1×1.

Para buscar a virada, Savarese lançou Diego Valeri logo no intervalo. O segundo tempo começou como o primeiro, com o City propondo jogo e o Portland explorando os espaços. Com cinco minutos de segunda etapa, Yimmi Chará sentiu a coxa direita e precisou ser substituído. Aos 53’, a defesa do time de New York deu mole na frente de Valeri. Dentro da área, o camisa 8 ajeitou de calcanhar para Blanco, que “pifou” Ebobisse, deixando o atacante em grande condição para virar o jogo. O camisa 17 pegou firme, mas o goleiro Johnson fez grande defesa e salvou o City.

A resposta veio dois minutos depois. Tinnerholm cruzou para Medina, que ajeitou e bateu, mas parou no goleiro Clark. Como quem não faz, leva, o Portland consquistou a virada. Após lançamento pra área, Valeri e Niezgoda tabelaram e a bola sobrou para o argentino bater forte e estufar as redes. Portland na frente, 2×1. O New York City então lançou Héber na vaga de Mitrita para tentar virar o jogo. Porém, assim como na primeira etapa, o gol acendeu ainda mais o time do Portland. Aos 75′, Polo, que tinha acabado de entrar, recebeu pela esquerda, cortou pra dentro e mandou um balaço no ângulo para fazer o terceiro gol do Timbers e dar números finais ao jogo.

Portland 3×1 e vaga garantida na semifinal.

FICHA TÉCNICA

New York City – 1
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens e Matarrita; Sands, Ring e Medina (Parks); Mackay-Steven (Moralez), Mitrita (Héber) e Castellanos.
TEC: Ronny Deila

Portland Timbers – 3
Clark; Bonilla, Mabiala, Zuparic e Villafaña; D.Chará, Williamson (Polo) e Blanco (Bodily); Y.Chará (Niezgoda), Loría (Valeri) e Ebobisse (Mora).
TEC: Giovanni Savarese

Gols: Medina (NYC) e Blanco, Valeri e Polo (POR)
Cartões Amarelos: Ring, Medina e Callens (NYC) e Williamson e Mabiala (POR)

Foto: Reprodução/Twitter Major League Soccer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s