Union Omaha vence o campeão da Terceira Divisão

Werner Park Union_Omaha
Foto: Reprodução Twitter/Union_Omaha

Neste sábado (01), no bonito estádio Werner Park, Union Omaha estreou em casa na USL League One. E não poderia ter sido uma melhor estréia. Los Buhos vencem nada menos que o campeão da Terceira Divisão de 2019, North Texas SC. Union Omaha tinha estreado na competição no mês passado com um empate sem gols, fora de casa, com o New England Revolution II. O clube tem sede em Papillion, Nebraska, e foi fundado há pouco mais de um ano atrás (01/05/2019). Suas cores são preta e branca e a coruja no escudo do time é uma espécie nativa da região. Seu nome representa a grande estrada de ferro Union Pacific Road, que cobre mais de 51 mil km e atravessa 23 estados.

Um bom público compareceu ao jogo inaugural no estádio Werner Park, 2.400 pessoas. Union Omaha é comandado pelo técnico por Jay Mims, que trabalhou na Universidade de Nebraska. Ele armou o time no 4-3-3. North Texas SC teve mais posse de bola durante a partida (61,8%). Por outro lado, o time da casa teve o dobro de finalizações (12 contra seis dos visitantes). Com apenas 2 minutos, Devin Boyce teve uma boa oportunidade para os alvinegros e chutou para fora. Aos 23′, Ethan Vanacore-Decker ficou cara a cara com o goleiro e o goleiro do North Texas SC, Luis Zamudio, fez uma grande defesa. Só deu o time de Nebraska no primeiro tempo.

Evan Conway USLLeagueOne
Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueOne

O goleiro Rashid Nuhu, do Union Omaha, não teve trabalho na primeira etapa, mas com três minutos do segundo tempo precisou fazer uma grande defesa numa cabeçada do atacante Alex Bruce. Aos 74′ saiu o gol de Los Buhos. Ethan Vanacore-Decker recebeu a bola na direita e lançou a bola na área. Elma N’For tentou mandar a bola pro fundo do gol de carrinho, mas chegou atrasado. Vindo por trás, Evan Conway chutou de pé esquerdo pro gol vazio, marcando o primeiro gol do Union Omaha na Terceira Divisão. Conway quase fez seu segundo gol aos 84′. Mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Luis Zamudio espalmou para escanteio.

Apesar de ter tido mais posse de bola, North Texas SC não criou grandes oportunidades e o goleiro Rashid Nuhu não teve muito trabalho em conquistar seu segundo clean sheet na temporada. Evan Conway e Ethan Vanacore-Decker foram os grandes destaques do jogo. No time do Texas, destaco a presença de dois brasileiros, o meio campista Alisson, que foi titular, e Pedrinho, que entrou no final do segundo tempo no lugar de Grady Easton. Com quatro pontos ganhos, Union Omaha subiu para a quarta colocação e entra na briga pelo título. Tem três pontos a menos do que o líder Greenville Triumph SC, que também está invicto, mas tem um jogo a mais.

Outros Resultados

A Semana 3 da US League One teve cinco jogos e apenas quatro gols marcados. Dois jogos terminaram empatados em 0 a 0. O primeiro foi na terça-feira (28 de julho) entre South Georgia Tormenta FC e Richmond Kickers. Na sexta-feira (31 de julho), houve o empate entre Forward Madison FC e Greenville Triumph SC. Neste sábado (1), Chattanooga Red Wolves SC inaugurou seu novo estádio e vence FC Tucson por 1 a 0, gol de Greg Hurst.  Nesse mesmo dia, South Georgia Tormenta FC vence Orlando City B por 2 a 0, com dois gols do espanhol Nil Vinyals. Cinco equipes ainda estão invictas e duas equipes não pontuaram na USL League One.

Classificação

GW3

Um comentário sobre “Union Omaha vence o campeão da Terceira Divisão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s